Campeonato Brasileiro

Douglas pegou até pensamento e, com golaço, Avaí derruba o Grêmio em Porto Alegre

O Grêmio chegou ao fim de junho com apenas uma derrota em seus domínios por todas as competições: 1 a 0 para o Corinthians, no confronto direto entre líderes, do fim de semana passado. Logo na sequência goleou o Atlético Paranaense para ratificar quem manda na sua Arena, mas, neste domingo, tropeçou feio. Perdeu por 2 a 0 para o Avaí, que era o vice-lanterna e conseguiu apenas o seu terceiro triunfo em toda a competição.

LEIA MAIS: Qualidade individual de Éverton Ribeiro prevalece em clássico de pouca inspiração

Mesmo com o Flamengo como adversário na próxima quarta-feira, Renato Gaúcho escalou seus principais jogadores. Barrios, Luan, Ramiro, Arthur, Geromel e companhia estavam em campo e não conseguiram, mesmo em casa, sair com os três pontos. Marcelo Grohe e Pedro Rocha, lesionados, foram os desfalques. O Grêmio perde a vice-liderança para o Flamengo, que ganhou do Vasco, no último sábado, e chegou aos 23 pontos, contra 22 dos gaúchos. O Corinthians passeia na ponta com 32.

Foi um daqueles jogos: o Grêmio pressionou bastante e criou oportunidades, mas sempre parou nas mãos do goleiro Douglas, até quando Edilson cobrou pênalti, no segundo tempo. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o arqueiro dos catarinenses já havia realizado três belas defesas em chutes de longa distância. Pouco depois, barrou uma finalização à queima-roupa de Fernandinho. Antes do intervalo, deu um sutil tapinha na bomba desferida por Edílson em cobrança de falta, e defendeu outra tentativa, agora de Barrios.

Aos 13 minutos da segunda etapa, o árbitro anotou pênalti em toque de mão de Simião. Edílson encheu o pé no meio do gol e Douglas nem precisou sair do lugar. Aos 20, uma defesaça: falta cobrada pela direita, e Pedro Castro ia fazendo gol contra, mas o goleirão se esticou todo para espalmar, no cantinho.

E aí, o Avaí marcou: Simião pegou com rara felicidade da intermediária e mandou no ângulo de Leonardo, que nada pode fazer. No fim, Júnior Dutra matou o jogo no contra-ataque, e o Grêmio pode apenas lamentar ter enfrentado o Avaí em um dia incrível do goleiro Douglas, que não deixou passar absolutamente nada.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo