David Luiz conta como ‘enganou’ Marlon em gol de falta do Flamengo
Zagueiro marcou pela terceira vez em 2024 e garantiu o triunfo rubro-negro sobre o Cruzeiro, no Estádio Independência
O gol de David Luiz contra o Cruzeiro chamou a atenção pela inteligência. O zagueiro ludibriou a barreira do adversário e marcou o tento da vitória rubro-negra no Estádio Independência. Movimento que enganou totalmente o lateral-esquerdo Marlon, dos mandantes.
Após o apito final, os dois personagens comentaram suas versões da jogada, que marcou o duelo entre Flamengo e Cruzeiro. Para o zagueiro, o momento de dispersão da barreira mineira fez a diferença para que ele pudesse “enganar” Marlon e vencer Cássio.
— Eu estava até brincando ali com o Marlon, que a bola ia passar por fora (da barreira). A barreira andou. Quando fui reclamar para o juiz e falei “vai passar por fora”. Ele (Marlon) andou, eu vi o espaço e bati.
(A comemoração) foi pelo ambiente, pela conexão que eu tenho com os meninos e com todos os jogadores — explicou, ao Premiere.
Marlon explicou que tentou fazer uma previsão sobre a falta de David Luiz, mas acabou pagando o preço por isso. A barreira abriu, a bola passou e o gol do Flamengo foi confirmado.
— A gente criou situações, tomamos um gol numa bola parada, a barreira abriu. A gente tinha condições de vencer, precisamos voltar a vencer quanto antes no Brasileirão. O David Luiz ia bater por fora da barreira, a gente sabia disso, fui tentar prever isso e não deu certo. Não acompanhou — analisou, na zona mista.
Gol define um jogo de duas faces
Se o primeiro tempo viu Flamengo e Cruzeiro protagonizarem uma partida morna, sem muitas oportunidades, a etapa complementar veio para animar de vez os ânimos das equipes. O gol de David Luiz só aumentou a tensão para os mandantes, que vivem momento ruim no Campeonato Brasileiro.
Os rubro-negros contaram com a sorte para evitar o empate. Kaio Jorge, por exemplo, teve chance frente a frente com Rossi, mas jogou para fora. O Flamengo também marcou o segundo com Charly Alcaraz, mas o tento acabou impugnado por impedimento.
No fim, o resultado positivo veio para a equipe carioca, que se manteve entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O Cabuloso, por sua vez, está em oitavo, com 44 pontos, cada vez mais distante da zona de classificação para a Libertadores.
As duas equipes têm finais pela frente na reta final de 2024. Enquanto o Flamengo enfrenta o Atlético-MG neste domingo (10), pela Copa do Brasil, o Cruzeiro tenta o título da Copa Sul-Americana, praticamente duas semanas mais tarde.