Brasileirão Série A

Cruzeiro: Matheus Pereira diz que ‘não entendeu substituição’ de Diniz, mas nega insatisfação

Meia-atacante do Cruzeiro deixou o gramado em meados do segundo tempo, irritado com o desempenho e a decisão do treinador

A derrota para o Flamengo elevou a frustração do torcedor e do elenco do Cruzeiro. Ainda que esteja na final da Copa Sul-Americana, o Cabuloso não consegue emplacar vitórias no Campeonato Brasileiro e vai se distanciando do grupo de acesso para a Libertadores.

Entre os mais frustrados com o momento está Matheus Pereira, destaque e referência técnica do Cruzeiro. Ele acabou sendo substituído por Fernando Diniz no segundo tempo, quando a equipe já perdia para o Flamengo. Deixou o campo com cara de poucos amigos.

Na zona mista, o camisa 10 atendeu a reportagem da Trivela e falou um pouco sobre a relação com Diniz. Matheus Pereira disse que não entendeu a substituição, mas que, ao mesmo tempo, também não está insatisfeito com o trabalho do treinador.

— Eu não entendi. Mas é igual eu falei, se ele achou que era para eu sair, tudo bem, tenho que ser profissional. É difícil, não tem nem muito o que falar, a gente precisa continuar trabalhando para buscar as vitórias. Estamos devendo mesmo — analisou.

Atuação apagada de Matheus Pereira

O meia-atacante já foi taxado como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro em 2024, mas vive momento ruim com a camisa do Cruzeiro. Ele não balança as redes desde junho, embora acumule quatro assistências desde então.

Contra o Flamengo, Matheus Pereira não conseguiu se projetar entre a linha defensiva do Flamengo, que é onde prefere jogar. Ficou preso na marcação de Erick Pulgar e Allan, produzindo muito pouco para municiar o ataque do Cruzeiro.

Seguirá sendo uma peça fundamental para o Cruzeiro, afinal, é referência técnica, mas precisa recuperar o futebol que vinha sendo apresentado nos primeiros meses de 2024. O próximo compromisso da equipe mineira é contra o Criciúma, no sábado, novamente em Belo Horizonte.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo