Cássio, do Cruzeiro, se manifesta sobre golaço de Alerrandro
Atacante do Vitória deu uma bicicleta de muito longe, no ângulo do goleiro da Raposa, que nada pôde fazer
A partida entre Vitória e Cruzeiro, que terminou em 2 a 2 e foi disputada nessa segunda-feira (19), no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro teve acontecimentos para todos os gostos.
Quatro gols, pênalti, expulsão, polêmica de arbitragem, mas sem dúvidas, o que de mais notável aconteceu foi o golaço do atacante Alerrandro, do Leão rubro-negro.
O Vitória já vencia por 1 a 0 quando, aos 28 minutos, o atacante aproveitou corte mal feito de João Marcelo e, de pouco para frente da linha da grande área, mandou uma bicicleta maravilhosa, sem nem precisar dominar, no ângulo de Cássio, que nada pôde fazer.
Veja o incrível gol de Alerrandro e os demais lances da partida:
A pintura, uma das mais bonitas do Brasileirão 2024, tirou o fôlego de todo o estádio, que vibrou descontroladamente após o lance, que beirou o inacreditável.
O próprio Cássio, vítima da inspiração do atacante de 24 anos, e que completou 400 jogos de Campeonato Brasileiro em Vitória 2 x 2 Cruzeiro, rasgou elogios ao golaço do adversário.
Em entrevista ao SporTV, o goleiro celeste afirmou se tratar do gol mais bonito que já sofreu.
— Eu confesso que não vi o replay. Depois vou ver o replay com calma, mas não tenho a menor dúvida (que foi o gol mais bonito que já sofreu). Até pela dificuldade, pelo jeito que ele pegou na bola, que não é fácil. Ele foi muito feliz, foi um belo gol — exaltou o camisa 1 da Raposa.
O goleiro explicou que se adiantou no lance por imaginar que teria que dividir com Alerrandro, mas a jogada se desenhou de uma forma que ele, e que ninguém, esperava.
— Aquela bola é difícil, eu tentei até um posicionamento mais agressivo, achei que a bola ia passar pelo primeiro zagueiro e eu teria o enfrentamento com o Alerrandro. O João conseguiu tirar no primeiro momento, e depois (…).
Ele acabou acertando um grande chute, não tinha o que fazer. Só aplaudir mesmo. É pegar a bola, jogar para o meio e tentar o empate. Méritos dele, um grande gol que ele fez hoje — comentou Cássio.
BOOOOOOOOOOOOM!!!! ALERRANDRO SOLTA A GRANADA NO BARRADÃO!!!! É O SEGUNDO DO LEÃO!!!!! 🔴⚫️🦁#PegaLeão #PorNossaHistória #Brasileirão2024 pic.twitter.com/0mr6sMfNfB
— EC Vitória (@ECVitoria) August 19, 2024
Vitória 2 x 2 Cruzeiro: o jogo
O Cruzeiro esteve perto, muito perto, de amargar uma derrota na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o centroavante argentino Juan Dinenno garantiu um ponto contra o Vitória, no Barradão, na noite desta segunda-feira (19). A partida terminou em 2 a 2, com dois gols do Leão no primeiro tempo e dois da Raposa no segundo.
Após três partidas ruins, o time celeste parecia chegar ao que seria o auge de sua má fase ao ser atropelado pelo Leão no primeiro tempo da partida. Osvaldo, de pênalti, e Alerrandro, com um gol antológico — uma bicicleta de muito longe, no ângulo de Cássio — , que transitou entre a magia e a indecência, abriram 2 a 0 para os mandantes.
Mas uma expulsão muito besta do ex-cruzeirense Neris, ainda na primeira etapa, recolocou o Cruzeiro no jogo. E no segundo tempo, Dinenno saiu do banco e marcou duas vezes — se não fosse Lucas Arcanjo teria feito um hat-trick — para empatar o jogo e garantir um ponto fora de casa para a Raposa.