Brasileirão Série A

Crespo manda recado a jogadores e aponta o que falta ao São Paulo após estreia com derrota

Técnico analisa 2 a 0 sofrido pelo Tricolor para o Flamengo neste sábado (12), no Maracanã

Hernán Crespo estreou no comando do São Paulo com derrota por 2 a 0 para o Flamengo, neste sábado (12), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

E bastaram pouco mais de 100 minutos de futebol para o treinador fazer um diagnóstico preciso do que o Tricolor precisa fazer para se distanciar do Z4 do Brasileirão e ter vida mais fácil para focar nos “sonhos” de título na Copa do Brasil e da Libertadores.

Crespo mostra noção da realidade do São Paulo

Sincero, Crespo mostrou ter noção da realidade ao analisar o desempenho de sua equipe na estreia. O treinador admitiu que o São Paulo está abaixo do Flamengo e afirmou que o Tricolor precisa ser “mais intenso” e ter “muito mais qualidade”.

— O que eu pretendo, um time muito mais intenso, com muito mais qualidade, mais ofensivo, mas jogamos contra o Flamengo. Pensa que é fácil? Não pode jogar. Difícil jogar contra o Flamengo. Nível defensivo, foi bom. Se penso a criatividade, faltou — analisou Crespo.

Marcos Antônio, em ação pelo São Paulo
Marcos Antônio, em ação pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

A derrota para o Flamengo faz o São Paulo ficar ainda mais próximo do Z4. O Tricolor perdeu uma posição e hoje ocupa a 15ª colocação, com 12 pontos. Está a apenas um ponto de distância do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

Não à toa, Crespo não esconde que o Tricolor deve priorizar a briga contra o Z4 e deixar em segundo plano os “sonhos” de títulos na Copa do Brasil e na Libertadores.

— Tem que começar a fazer pontos para sair da situação incômoda. Copa do Brasil e Libertadores é um sonho. Prioridade é Brasileirão, construir oportunidade, começar a fazer pontos. No meio dessa situação, esperar de chegar ao sonho de ganhar a Copa do Brasil e Libertadores — afirma o treinador.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Técnico dá recado aos jogadores

Durante a entrevista, Crespo aprofundou sua análise sobre os pontos em que o São Paulo precisa evoluir. O treinador quer que a equipe tenha mais intensidade e mais posse de bola. Para isso, ele mandou um recado aos seus jogadores.

— Todo jogador que veste a camisa do São Paulo pode jogar bola. Para jogar no São Paulo, tem que ter coragem. Temos que trabalhar para corrigir o movimento, que fica mais fácil. Todos os meus times tiveram a identidade de ter a bola, pretendo ter mais a bola, ter mais intensidade quando recuperamos a bola. Calma, primeiro jogo. Temos outros 25 jogos. Temos que focar na nossa identidade. Depois, vamos ver. Teremos que lutar até o final — Crespo.

Os próximos jogos do São Paulo:

Red Bull Bragantino x São Paulo — Brasileirão — quarta-feira, 16 de julho, às 21h30
São Paulo x Corinthians — Brasileirão — domingo, 20 de julho, às 21h
Juventude x São Paulo — Brasileirão — quinta-feira, 24 de julho, às 19h

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo