Corinthians teve boa atuação contra Botafogo, com Pedrinho decisivo e gol de Boselli

O Campeonato Brasileiro, tendo bons momentos e sendo melhor que o adversário.
[foo_related_posts]
A escalação do Corinthians trouxe novidades. Com Danilo Avelar suspenso, Carlos Augusto assumiu o posto da lateral esquerda. No meio-campo, Ralf estava disponível, mas ficou no banco de reservas para Gabriel ser mantido no time titular. Mateus Vital começou a partida no lugar de Junior Sornoza, outro que começou no banco de reservas. No ataque, Mauro Boselli foi o titular, com Vagner Love no banco, assim como Gustavo. Everaldo foi o titular pelo lado esquerdo do ataque, onde normalmente atua Clayson.
No Botafogo, o técnico Eduardo Barroca não contava com João Paulo, suspenso. Marcelo Benevenuto jogou como zagueiro no lugar de Joel Carli, formando dupla com Gabriel. No meio-campo, Rickson, Cícero e Gustavo Bocheca, com Rodrigo Pimpão, Diego Souza e Luiz Fernando no ataque.
O Botafogo teve mais a posse de bola, com 57%, mas o time pouco conseguiu fazer com ela. Foram oito chutes a gol, com três no alvo. O Corinthians, mesmo com ligeiramente menos posse de bola, deu 18 chutes a gol, com nove deles no alvo. O alvinegro paulista conseguiu criar duas chances claras, além dos gols, e acabaram sendo melhores no conjunto do jogo.
O primeiro gol veio aos 42 minutos do primeiro tempo. Pedrinho fez uma ótima jogada pela ponta direita, foi à linha de fundo, cruzou rasteiro, e Boselli finalizou de primeira, no alto, no ângulo, para marcar 1 a 0.
O segundo gol veio no início da etapa final de jogo. Novamente, Pedrinho foi o autor da jogada pela direita, chutou a gol, o goleiro Gatito Fernández defendeu, mas no rebote Everaldo bateu de primeira e marcou. Corinthians 2 a 0, aos 11 minutos do segundo tempo.
Os dois times tem sofrido para criar jogadas de ataque, mas nesta partida o Botafogo foi quem teve mais problemas nesse sentido. Se de um lado Pedrinho desequilibrou para criar jogadas de perigo e marcar os gols, no Botafogo não houve esse jogador. No primeiro tempo, Diego Souza buscou o jogo, saindo da posição do centro do ataque para tentar armar o time, sem sucesso. No segundo tempo, o time tentou chutar mais vezes a gol, mas raramente conseguiu trabalhar uma jogada e finalizar bem a gol.
Com a vitória, o Corinthians chega a 27 pontos e está, provisoriamente, em quinto lugar na tabela. O Botafogo, com 22, é nono colocado.
[produto_amazon1]
[produto_amazon2]