Corinthians vai contratar mais além de Rojas; Duílio quer trazer titulares
Rojas ainda não estreou, mas chegou ao clube em julho; Timão pode trazer mais um ou dois

O Corinthians busca se reforçar com novos jogadores para o segundo semestre da temporada de 2023.
Para além do paraguaio Matías Rojas, ex-Racing (ARG), que chegou ao clube no início de julho e ainda não estreou, a diretoria busca contratações de atletas que cheguem prontos para se inserir ao elenco de Vanderlei Luxemburgo.
As informações foram confirmadas pelo próprio presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, durante entrevista ao programa CNN Esportes S/A, na noite deste domingo (9).
– A gente está trabalhando a ideia de trazer mais um ou dois reforços para que cheguem jogando. Não quero criar uma expectativa e depois não nenhum negócio se concretiza. Estou confiante que, além do [Matías] Rojas, vamos ter mais algumas peças para nos ajudar – afirmou o presidente do Corinthians.
Quais são os perfis procurados pelo Corinthians
Até o início da atual janela de transferências, o Corinthians buscava reforços em três posições específicas: um volante, um zagueiro e um meia.
Para o meio-campo, o Alvinegro já fechou com Matías Rojas, que ainda não pôde estrear.
Restam, ainda, o zagueiro e o volante. Para estas duas posições, respectivamente, Cuéllar, do Al Hilal, e Lucas Veríssimo, do Benfica, estiveram na mira da diretoria, mas as negociações ainda não avançaram.
No mês passado, antes da chegada do paraguaio, o gerente de futebol Alessandro Nunes já havia comentado sobre os perfis procurados pelo clube.
– Temos quatro zagueiros. Os quatro estão segurando a onda, mas é importante ter um a mais porque são competições e jogos muito duros. No meio-campo, tudo caminhando bem com o Matías, também um volante a mais. Essas são as posições que a gente mais busca no momento – afirmou Alessandro, ex-jogador do Corinthians.
Além das três posições em foco, o clube também monitora atacantes no mercado, sobretudo após a conturbada saída de Júnior Moraes. O reforço seria um companheiro para Róger Guedes e Yuri Alberto no comando do ataque.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Matías Rojas ainda não estreou
Embora já tenha chegado ao Corinthians, treinado com o elenco, assistido aos jogos no estádio e esteja em condições físicas para atuar, Matías Rojas ainda não estreou pela nova equipe.
Isto porque sua situação não está regularizada no BID da CBF, pois o Racing não havia enviado os documentos necessários para sua inscrição.
Por não ter sido inscrito, o paraguaio perdeu a possibilidade de ir a campo em três confrontos: contra o Red Bull Bragantino, o América-MG e o Atlético-MG, no sábado (8). Foram duas derrotas e uma vitória – no último jogo –, por 1 a 0 contra o Galo.
A próxima oportunidade para a estreia do meia paraguaio no Alvinegro Paulista será a noite desta terça-feira (11), quando o Corinthians enfrenta o Universitario, do Peru, pela ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.
A partida ocorre na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília). A volta será no dia 18, também uma terça-feira, às 21h30, no Monumental de Lima.
A equipe que passar por este confronto terá pela frente o Newell’s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final.