Corinthians: Mano sai frustrado com objetivo não alcançado diante do América-MG
Corinthians de Mano Menezes buscava primeira vitória em um mês, mas acabou com empate que não foi de todo ruim considerando o jogo
O empate não era o resultado que o torcedor do Corinthians esperava diante do América-MG, até então lanterna da Campeonato Brasileiro. Mas diante do que o jogo deste domingo (22) foi para a equipe alvinegra, o 1 a 1 foi melhor do que a encomenda, já que a derrota colocaria o time ainda mais perto da na zona de rebaixamento.
Com o empate, o Corinthians somou apenas um ponto, ficando no 15º lugar. Além disso, perdura o jejum de vitórias do Timão, que não vence há um mês, desde a partida com o Botafogo, mas a situação desconfortável ainda parece não ser pauta dentro do elenco.
Em coletiva, o treinador Mano Menezes reforçou que o resultado não era o que ele e a equipe esperavam para a partida disputada em casa e que o empate com a equipe mineira é frustrante:
— Eu também penso como torcedor, nós estamos frustrados porque nós colocamos como objetivo na tarde de hoje construir uma vitória, fazer os três pontos que para nós também é importante. E quando você não consegue fazer, você tem que ter maturidade para estar preparado para o jogo seguinte — afirmou.
Diferença do jogo com Fluminense para o jogo com o América-MG
O primeiro tempo contra o Fluminense, na última quinta-feira (18), foi um dos melhores do ano, e os dias de treinamento da Data Fifa pareciam ter dado resultado. No entanto, diante da equipe mineira as coisas foram tão piores quanto, já que apesar do placar indicar 17 finalizações, contra 13 do adversário, o time não conseguiu criar. Mas o que chamou mesmo a atenção foi a desorganização do time dentro do campo. Para o treinador, isso foi uma consequência da ansiedade para marcar o gol:
– Apesar de serem jogos completamente diferentes, a gente coloca tudo na mesma caixa de análise. No jogo do Rio de Janeiro encontramos um time que propôs o jogo, deu mais espaço, 60 metros atrás da defesa, e neste aqui enfrentamos um time que não dava 10 metros, muda o jogo. As dificuldades que tivemos foi por não aproveitar o bom início, quando criamos as primeiras oportunidades. Depois nos desorganizamos taticamente como equipe. Na ânsia de querer fazer o gol, nos projetamos com jogadores que não eram para se projetar — afirmou Mano.
— É um pouco de ansiedade para fazer o gol, querer empurrar para frente. Perdemos um gol no começo e na nossa cabeça talvez pensamos que era assim, e nos precipitamos. Não é uma organização por falta de querer fazer o certo, mas por tentar achar soluções que não são tão corretas. É seguir neste caminho que a gente vai chegar lá — completou.
Fim de jogo.
Corinthians 1 🆚 1 América-MG
⚽️ Giuliano#VaiCorinthians#DiaDeCorinthians pic.twitter.com/3yBvh7lWKq
— Corinthians (@Corinthians) October 22, 2023
Sequência de jogos e reta final parelha
Os próximos jogos do Corinthians não são complicados, mas também estão longe de serem fáceis, principalmente levando em consideração o que aconteceu contra o América. Na quarta-feira (25), o Timão encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, e depois o Santos, em Itaquera. Para o treinador, essa sequência é complicada, mas com possibilidade de mudança. Além disso, ele vê os jogos bem parelhos tecnicamente até o final do campeonato:
— Eu imagino uma reta final de jogos muito parelhos, com raras exceções, como hoje teve uma de um placar mais de elásticos, os jogos serão decididos com uma paridade maior. Nós temos que nos preparar para isso. Pontuar fora, que é um jogo difícil contra o Cuiabá pela circunstância, pelo calor e pelo time que vamos enfrentar. Mas temos que recuperar esses pontos que deixamos aqui nos próximos jogos que temos pela frente.