Elogiado por Luxemburgo, Bruno Mendez segue com renovação travada no Corinthians
Empresários de Bruno Mendez apalavraram renovação com o Corinthians, mas extensão do contrato não foi assinada

Faltam três meses para a temporada de 2023 chegar ao fim, e com ela, terminam também os contratos de dez jogadores do Corinthians: Renato Augusto, Gil, Fábio Santos, Giuliano, Bruno Mendez, Paulinho, Cantillo, Maycon, Gustavo Mosquito e Ruan Oliveira. Apesar urgência – e da necessidade, vide o ano de 2023 – de começar a planejar 2024, oficialmente, a diretoria alvinegra não iniciou nenhuma tratativa para possíveis negociações.
Ao que tudo indica, as conversas sobre renovações não teriam começado por conta das eleições para presidência e Conselho Deliberativo do Corinthians, marcadas para novembro. Vale lembrar que além dos jogadores, o clube também precisará buscar um treinador no mercado, já que o contrato com Luxemburgo também termina em 31 de dezembro.
Nos últimos dias, a demora para decidir sobre o futuro do uruguaio Bruno Mendez gerou muito questionamentos por parte da torcida. A diretoria do Timão demorou cinco meses para conseguir se reunir com os representantes do zagueiro e, segundo apurado pela Trivela, ficaram apalavrados de que o jogador não atuaria por nenhum outro clube no Brasil, e que renovaria com o Timão. Desde então, as conversas estão paralisadas.
Insatisfeito com o treinador, Bruno foi elogiado por Luxemburgo
Outro ponto que chama atenção é a possível insatisfação de Bruno Mendez com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Dois fatores recentes poderiam ser a razão para esse sentimento: ser pouco utilizado e a posição que tem sido escalado. Dos 21 jogos que entrou, ele atuou como zagueiro em apenas seis. Nos demais, o treinador optou por utilizá-lo como lateral.
O objetivo de Mendez é estar no radar da seleção uruguaia, principalmente pelo desejo de disputar uma Copa do Mundo. Para ele, quanto menos atuar na sua posição de origem, mais distante pode ficar de uma possível convocação da Celeste.
Apesar do desconforto do jogador com o posicionamento nos últimos jogos, Luxemburgo tem deixou claro que gosta da versatilidade de Bruno Mendez nas duas posições.
– Ele é um jogador que atua bem como zagueiro, é um jogador versátil, que hoje necessita bastante. Eu boto de lateral, às vezes um lateral mais zagueiro e às vezes faço ele sair um pouco mais. Então é um jogador bastante útil para nós. O profissionalismo dele é impressionante. É ‘pau' para qualquer obra – disse o treinador.
A expectativa do treinador é que o jogador permaneça no elenco para a próxima temporada.
– Agora, sobre essa coisa [impasse para renovação], em momento algum ele deixa transparecer que tem contrato até o final do ano e que afrouxa. Vamos caminhar, tomara que ele possa entender que o Corinthians é um grande clube e possa negociar para ficar aqui. Ele é um grande jogador e o Corinthians quer um grande jogador em seu elenco – concluiu.
Os números de Bruno Mendez
Bruno Mendez estreou no Corinthians em 08 de junho de 2019, com penas 19 anos. Na época o Timão pagou cerca de R$ 22 milhões pelo uruguaio que pertencia ao Montevideo Wanderers, do Uruguai. Ao todo são 109 jogos com a camisa alvinegra, 85 como titular.
http://