A vitória é a única opção do Corinthians diante do líder Botafogo
A apenas quatro pontos da zona de rebaixamento, Corinthians se vê ameaçado antes de duelo contra o líder do Campeonato Brasileiro
O torcedor corintiano teve só quatro dias para se recuperar do empate caótico por 4 a 4 com o Grêmio, e já esta se preparando para mais uma partida em que sofrer pode ser a maior realidade. Às 20h desta sexta-feira (22), o Corinthians recebe o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro.
A situação do Timão não poderia ser mais desconfortável. Sem ganhar há cinco jogos, o time tem 27 pontos, e está a apenas três do Santos, primeiro colocado da zona de rebaixamento. No primeiro turno, o Corinthians só perdeu dois jogos por mais de dois gols – contra o Goiás, por 3 a 1, e contra o Botafogo, adversário desta noite, por 3 a 0.
Para o jogo contra o carioca, Luxemburgo deve montar um time misto, já que na terça-feira a bola rola mais uma vez em Itaquera, contra o Fortaleza, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Se a situação no Brasileirão fosse mais confortável para o time, o foco da semana poderia ser exclusivamente nas semifinais, mas neste cenário, é preciso dividir as atenções e buscar a vitória.
Na coletiva pós-jogo com o Grêmio, o treinador falou sobre a possibilidade de mudança no time:
– A ideia agora é fazer o time que puder e ir trocando dentro do jogo aquilo que pode ser trocado. Ou o inverso, fazer eles entrando no jogo, é isso o que está planejado – projetou.
A situação é desconfortável na tabela
O Corinthians está na 14ª colocação, um ponto atrás do São Paulo, e assim que entrar em campo amanha faltarão apenas 13 jogos para o fim do Brasileirão. Ainda restam 39 pontos em disputa.
Para se livrar de qualquer chance de rebaixamento, o Corinthians precisa somar mais de 20 pontos. A fase ruim não é uma novidade. Há muito tempo, os torcedores discutem sobre os problemas apresentados pelo time ofensivamente e defensivamente na temporada, além da escassez de vitórias e a sequência de empates.
Até a última segunda-feira (18), porém, o time se apegava ao fato de ter um jogo menos, mas a chave virou diante do empate com o Grêmio. Mais uma vez, o sinal de alerta foi ligado no Parque São Jorge.
– Não tenha dúvida que estou incomodado, se não estiver tem alguma coisa errada. Temos que entrar para ganhar, precisamos fugir dali, estamos a só três pontos da zona do rebaixamento. Tem que incomodar a mim e aos jogadores, incomodar todo mundo para podermos avançar. Está incomodando, tem que incomodar – disse Luxemburgo em coletiva.
Sequencia de jogos do Corinthians
Além das semifinais da Copa Sul-Americana com o Fortaleza, já na terça-feira (26), na Neo Química Arena, em Itaquera, e da volta, dia 03 de outubro, no Castelão, o Corinthians tem uma sequência nada fácil no Campeonato Brasileiro.
Depois do líder Botafogo, o time enfrenta os dois finalistas da Copa do Brasil – São Paulo, no dia 30 de setembro, e Flamengo, no dia 7 de outubro. Já no dia 18, vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense.