Brasileirão Série A

Flamengo recebe importante resposta do Zenit e “novela” Claudinho pode ter novidade

Rubro-negro oferece 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões, para contar com atacante

A negociação entre Flamengo e Claudinho ganhou desdobramento importante nesta quarta-feira. Pela primeira vez ao longo das conversas, o Zenit acenou positivamente com relação à venda do jogador. Agora, o Rubro-Negro aguarda um posicionamento do clube russo sobre valores, embora esteja ciente de que é possível aumentar a primeira proposta, realizada no início do mês.

Como oferta inicial, o Flamengo ofereceu 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões, ao Zenit por Claudinho. Os russos ainda não responderam de maneira oficial, mas dão a entender que vão pedir mais pelos serviços do jogador. As conversas devem avançar nos próximos dias. A informação foi veiculada primeiro pelo “ge” e confirmada pela Trivela.

Outras condições oferecidas pelo Flamengo

Dentro dos 15 milhões de euros oferecidos, o Rubro-Negro pretendia adquirir 100% dos direitos econômicos do atleta e realizar o pagamento ao longo de cinco anos, com parcelas de 1,5 milhão de euros a cada seis meses. A Trivela também entende que uma proposta na casa dos 18 milhões de euros, com bonificação por títulos, estaria dentro das expectativas do Zenit.

O momento é de cautela para o Flamengo, assim como feito em outras negociações, como a de Allan, junto ao Atlético-MG, e Gerson, com o Olympique de Marselha. O Rubro-Negro quer deixar todas as partes envolvidas na negociação confortáveis e preparadas para fechar o negócio de maneira amigável. Braz e Spindel, nomes fortes do departamento de futebol, estão à frente das conversas.

Leia mais: Flamengo adota cautela e aguarda proposta vantajosa por Matheus França

Claudinho foi contratado pelo Zenit no início de 2021 (Foto: Imago / One Football)

Desejo de Claudinho pode pesar

Não é segredo que o meia deseja vestir a camisa do Flamengo. Em contato com fontes próximas ao jogador, a Trivela confirmou que o ex-Bragantino fala sobre o interesse rubro-negro diversas vezes. Vale lembrar que clube e Claudinho já têm acordo em contrato válido até 2027 e, inclusive, também chegaram aos valores desejados pelo staff do atleta na questão salarial.

Claudinho vê o Flamengo como uma excelente vitrine para a Seleção Brasileira, um sonho que foi realizado em 2021, mas que não é uma realidade de momento. No Rubro-Negro, o meia também teria a possibilidade de conquistar títulos internacionais, algo que o Zenit, pelo menos neste início de temporada, não oferece.

Flamengo não tem pressa para fechar com Claudinho

Como mencionado, o Rubro-Negro costuma adotar a paciência em negociações complicadas, como é o caso do jogador do Zenit. No entanto, a cautela não pode se tornar inércia, já que o Flamengo tem prazos para inscrever reforços nas principais competições da temporada. Os prazos diferem entre Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Wendel e Claudinho, brasileiros na Rússia, celebram gol juntos (Foto: Zenit)

Os prazos para o Flamengo inscrever Claudinho

  • Copa do Brasil
    Até a próxima terça-feira (25), caso queira que ele jogue na semifinal contra o Grêmio
    Até o dia 8 de agosto para tê-lo em possível final da competição
  • Libertadores
    Até o dia 29 de julho, se quiser tê-lo à disposição nas oitavas de final contra o Olimpia
    Até o início da semifinal, em setembro, para mexer na lista de 50 jogadores inscritos
  • Campeonato Brasileiro
    Até o dia 25 de agosto para ser regularizado no BID da CBF

A janela de transferências vai até o dia 2 de agosto e, até lá, o Flamengo pode negociar com o jogador que desejar. Vale lembrar que o Rubro-Negro tem conversas com o River Plate por De La Cruz e também sondou nomes para o sistema defensivo, como é o caso de Lucas Veríssimo. No entanto, nenhuma negociação está tão avançada como a de Claudinho.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo