Brasileirão Série A

O Ceará só precisou de 45 minutos e Pedro Raul fez do Vasco mais uma vítima

Atacante que passou pelo Cruz-Maltino marcou os dois gols da vitória do Vozão no Brasileirão

O Ceará fez mais uma vítima na Arena Castelão. Na noite desta terça-feira, o Vozão venceu o Vasco por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Léo Condé não teve uma atuação brilhante, mas, ainda assim, mostrou efetividade, contando com um inspirado Pedro Raul.

O camisa 9 do Ceará marcou os dois gols do jogo e virou um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, ao lado de Vegetti, que marcou o gol do Vasco no Castelão. Cada um têm quatro gols em quatro partidas.

Os gols sobre o Vasco, clube que defendeu no começo de 2023, marcaram ainda mais a redenção de Pedro Raul no Ceará. Agora, o atacante, que também vinha de passagem frustrante pelo Corinthians, tem nove gols em 10 partidas com a camisa do Vozão.

E os números chamam ainda mais atenção ao comparar com estes últimos clubes de Pedro Raul. Antes do Ceará, Pedro Raul marcou o mesmo número de gols (9), em 100 partidas disputadas por Vasco, Toluca-MEX e Corinthians.

Pedro Raul marcou duas vezes na vitória sobre o Vasco (Foto: Icon Sport)
Pedro Raul marcou duas vezes na vitória sobre o Vasco (Foto: Icon Sport)

Como foi a derrota do Vasco para o Ceará

Invicto no Castelão desde agosto de 2024, o Ceará fez valer o mando de campo e foi melhor do que o Vasco na primeira etapa. Mesmo deixando o Vasco com a bola, o time da casa foi mais perigoso.

Sem Coutinho, o Vasco teve muitas dificuldades para criar jogadas. Na única boa chance da equipe, Payet finalizou da entrada da área e mandou perto da trave.

O Ceará, por outro lado, se aproveitou dos erros do Vasco, que fez um primeiro tempo ruim, para chegar com perigo no ataque. E foi em uma dessas falhas que o Vozão conseguiu abrir o placar. Aos 28′, João Victor cortou mal e a bola sobrou para Lucas Mugni, que tocou para Pedro Raul finalizar para as redes.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Vasco melhora, mas não o suficiente

Depois de um primeiro tempo praticamente inofensivo, o Vasco conseguiu melhorar na etapa final, também se aproveitando do recuo do Ceará. As entradas de Adson e Rayan deram mais mobilidade para o time de Fábio Carille, que conseguiu chegar com mais qualidade ao ataque.

Enquanto isso, o Ceará, diferente do primeiro tempo, teve uma postura mais retraída e parecia satisfeito com o 1 a 0. Mas, quando chegou, o time da casa conseguiu ampliar. Aos 35′, após cruzamento de Galeano, Guilherme ajeitou de cabeça e Pedro Raul, livre, fez o seu segundo gol.

Já nos acréscimos, aos 46′, o Vasco conseguiu descontar. Rayan recebeu pela esquerda e cruzou para a área. Vegetti se antecipou a marcação e, de cabeça, marcou para o Cruz-Maltino. O jogo ainda foi até os 55′, mas a bola pouco rolou e o Ceará conseguiu segurar a vitória.

Como ficam as situações de Ceará e Vasco

Com a vitória sobre o Vasco, o Ceará foi aos 7 pontos e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já o Cruz-Maltino parou nos seis pontos. No próximo sábado (19), às 18h30 (horário de Brasília), o Vasco volta a campo no clássico com o Flamengo. Na segunda-feira (21), o Ceará visita o Bahia, na Arena Fonte Nova.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo