Brasileirão Série A

CBF não aceita pedido do Santos e mantém cartão amarelo que tira Soteldo do clássico com o Palmeiras

Venezuelano Soteldo foi punido por Anderson Daronco durante a goleada do Santos sobre o Vasco

O Santos tentou, mas não conseguiu anular o cartão amarelo recebido por Soteldo durante a goleada sobre o Vasco, por 4 a 1, na Vila Belmiro, no último domingo (1º). Na tarde desta quarta-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou ao clube que a decisão tomada em campo pelo árbitro Anderson Daronco será mantida.

Desta forma, o venezuelano, suspenso com três cartões amarelos, não enfrenta o Palmeiras, domingo (8), às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Soteldo foi advertido por Daronco, no segundo tempo do confronto com o Vasco, depois de subir em cima da bola e iniciar uma confusão entre os jogadores das duas equipes.

Na ocasião, o árbitro, além de advertir o camisa 10 com cartão amarelo, expulsou Lucas Lima, Rodrigo Fernández, do Santos, e Medel, do time carioca.

A intenção do Santos era de que a CBF corrigisse a punição, pois, o Peixe, entende que o Soteldo não se envolveu na confusão, tampouco discutiu com os jogadores vascaínos após a entrada que recebeu de Sebástian Pereira. O camisa 10 penas assistiu o desentendimento.

Chegou a hora de Morelos no Santos

Última das nove contratações do Santos na última janela de transferências, o atacante de 27 anos foi anunciado após o término do seu contrato com o Rangers, da Escócia, mas até o momento tem apenas 18 minutos em campo pelo Peixe disputados na melancólica derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro.

Por ter ficado praticamente quatro meses sem atuar, ele chegou à Vila Belmiro longe do melhor condicionamento físico e aproveitou as últimas semanas para se colocar em forma. Com a suspensão de Soteldo e Mendoza ainda em recuperação de um estiramento na panturrilha direita, Morelos pode ser a escolha de Marcelo Fernandes para o clássico.

Por que Morelos e não Julio César Furch?

Apesar de ser um centroavante goleador e não ter a velocidade de Soteldo, Morelos é um jogador mais móvel do que o argentino Julio César Furch. Desta forma, o treinador, se entender que o 3-5-2 é a melhor formação para enfrentar o Palmeiras, poderá manter Marcos Leonardo centralizado no ataque, enquanto Morelos, como segundo atacante, ficará livre para flutuar na proximidade da área palmeirense.

Em sua entrevista de apresentação, o colombiano deixou claro que pode executar essa função.

– Eu posso jogar de várias maneiras no ataque. Já atuei sozinho na frente, como 9, mas posso jogar em qualquer posição perto da área – falou Morelos.

Outros desfalques para o clássico

Além de definir quem será o substituto de Soteldo, Marcelo Fernandes, a partir da reapresentação do elenco, na manhã desta quarta-feira (4), terá que escolher quem ficará com as vagas de Dodô, fora com três cartões, e Lucas Lima, que também foi expulso contra o Vasco.

Messias e Nonato são os mais cotados entre as peças do elenco.

 

 

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo