Campeonato Brasileiro

Cada vez mais embalado, Grêmio goleia o Vasco e chega ao quarto lugar

O Grêmio ganhou 12 dos últimos 13 jogos que disputou, por todas as competições, e com a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, neste domingo, com dois gols de Diego Souza, subiu ao quarto lugar, a apenas dois pontos do Flamengo.

Pelo Campeonato Brasileiro, foi a sétima vitória em nove rodadas, sequência que contrasta com a fase do Vasco, que venceu apenas um jogo nos últimos 14 pela liga nacional e está na zona de rebaixamento, com a maioria de seus pontos conquistada naquela boa arrancada com Ramon Menezes.

O Grêmio foi superior desde o início. Pepê se antecipou ao cruzamento de Ferreirinha e completou com muito perigo. O garoto Ferreirinha e David Braz depois não conseguiram cabecear o cruzamento da esquerda, e Paulo Víctor fez boa defesa para bloquear uma das poucas chegadas do Vasco, aos 14 minutos, com Léo Matos.

Maicon mandou a bomba, para defesa de Fernando Miguel, e Ferreira chegou a abrir o placar, aos 23 minutos, após uma linda defesa do goleiro do Vasco em chute à queima-roupa de Diego Souza, mas o gol foi anulado por toque de braço de Victor Ferraz no início da jogada. Sem problemas porque, antes do intervalo, Matheus Henrique cruzou e Diego Souza subiu bem alto para fazer 1 a 0 de cabeça.

Miranda teve que cortar em cima da linha o chute de Ferreirinha, após boa jogada de Pepê, e a vantagem do Grêmio dobrou, aos oito minutos, quando Diego Souza subiu bem novamente, agora para cabecear o cruzamento de Victor Ferraz. Nem deu tempo para o Vasco respirar: dois minutos depois, Pepê ajeitou para Pinares chegar batendo da entrada da área e marcar o terceiro com um belo chute.

Nos acréscimos, o Grêmio fechou o placar com Lucas Silva. Ele mesmo sofreu pênalti, de Miranda, e cobrou para transformar a vitória em goleada, bem adequada à fase irresistível do time gaúcho.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo