Bruno Henrique sofre lesões na perna e vira desfalque de novo no Flamengo
Atacante de 32 anos sofreu pisão durante partida contra o Palmeiras e assusta depois de atuar poucos jogos recuperado de problema mais grave

O Flamengo informou no fim da manhã desta segunda-feira (10) que o atacante Bruno Henrique novamente será desfalque em razão de problemas físicos. Alvo de um pisão no pé na reta final da partida contra o Palmeiras no último sábado, o jogador de 32 anos teve diagnosticado um estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos durante o jogo.
Segundo divulgou o clube, o tratamento será com fisioterapia. Ou seja, não há fratura ou necessidade de cirurgia. O Flamengo não informou data prevista para retorno, mas é certo que ele não enfrenta o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Fla venceu por 2 a 1, sendo um gol marcado pelo próprio Bruno Henrique.
O atleta Bruno Henrique realizou exames que diagnosticaram estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos. O tratamento é com fisioterapia. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) July 10, 2023
O jogo contra o Palmeiras foi o 12º de Bruno Henrique depois de se recuperar de uma lesão grave no joelho direito.
Bruno Henrique ficou quase um ano fora
Bruno Henrique lesionou os ligamentos do joelho direito durante um jogo contra o Cuiabá em 15 de junho do ano passado, no Maracanã. O tempo de recuperação foi longo e ele voltou a atuar somente em 16 de abril de 2023. Aos poucos, o atacante tem recebido minutos em campo sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
O Flamengo tem tido cuidado e promoveu um retorno gradual do atacante às atividades. Ele entrou ao longo de cinco partidas e foi preservado em três. Depois, jogou consecutivamente sete vezes, mas só uma delas como titular: a goleada por 4 a 0 sobre o Aucas (EQU), em 28 de junho, pela Copa Libertadores. Um dos três gols marcados desde a volta foi justamente nesta partida. Grêmio e Athletico-PR também foram vítimas.
“Meu filho tem quatro anos, entende de futebol e cobra bastante. Pergunta que eu não entrei, que eu não joguei. Eu, com o coração ferido, tendo que explicar que as coisas acontecem no tempo de Deus. Passa um filme da cabeça. Lembro do choro, das dores, das noites em claro acordado. Lembro o filho perguntando”, desabafou o atacante após o primeiro gol desde a lesão.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Como foi a nova lesão de Bruno Henrique
O atacante se machucou depois de sofrer um pisão na perna esquerda do zagueiro Luan, do Palmeiras. O lance ocorreu já perto do fim do jogo, aos 46 minutos do segundo tempo, e não aparentou ter sido proposital. Os dois jogadores subiram para disputar uma bola no alto e, na queda, Luan apoiou o pé sobre a perna do flamenguista.
Luan se desculpou no mesmo momento e pediu a entrada dos médicos para primeira avaliação. O atendimento foi demorado, mas ele chegou a terminar o jogo em campo.
Contrato de Bruno Henrique com o Flamengo
Bruno Henrique tem 32 anos e está na quinta temporada a serviço do Flamengo. Ele tem contrato até o fim de 2023 e ainda não há notícias sobre possibilidade de renovação.