Brasileirão Série A

RB Bragantino mostra futebol envolvente e derrota o Santos em Vila Belmiro lotada

Mesmo com a Vila Belmiro lotada, o Red Bull Bragantino impôs o seu futebol e superou o Santos

A sequência de vitórias do Santos chegou ao fim. Depois de vencer Bahia, Vasco e Palmeiras, o Peixe foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, na noite desta quinta-feira (19), em plena Vila Belmiro, por 3 a 1. Os gols do confronto, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram marcados por Eduardo Sasha, duas vezes no primeiro tempo, Eric Ramires e Julio César Furch na segunda etapa.

Com o resultado, o Santos estaciona nos 30 pontos e, na 17ª colocação, não sai da zona de rebaixamento da competição. Já o ótimo time de Bragança Paulista chega aos 49 pontos e, na vice-liderança do campeonato, continua na caça ao Botafogo, primeiro colocado do Brasileirão com 58.

Começo de jogo movimentado

Motivado pelas três vitórias consecutivas e pelo apoio do torcedor, o Santos iniciou a partida de maneira avassaladora. Decidido a encurralar o Red Bull Bragantino no campo de defesa, o Peixe realizou uma pressão, que resultou em uma bola na trave, logo no primeiro minuto de jogo, após finalização de Lucas Lima.

A blitz santista seguiu funcionando com o Peixe rondando a área do adversário. Mas, sem cair na proposta do Santos, o Red Bull Bragantino foi gradativamente esfriando a partida. Muito bem treinado pelo português Pedro Caixinha, a equipe de Bragança Paulista, equipe que mais finaliza no Brasileirão, foi avançando as suas linhas e na primeira grande subida ao ataque abriu o placar.

Sasha executa a lei do ex na Vila

Depois de uma bela finalização de fora da área de Aderlan, João Paulo se esticou para espalmar a bola, que ainda bateu no travessão. No rebote, Eduardo Sasha foi mais rápido do que Dodô e mandou para o fundo das redes.

O gol do Red Bull Bragantino desestabilizou o Santos. O time de Marcelo Fernandes se viu em dificuldades para tocar a bola e sair para o jogo. Confiante, a equipe de Bragança Paulista se estabeleceu no campo de ataque e, aos 28 minutos, aumentou a vantagem. Lançado nas costas da defesa do Peixe, Matheus Gonçalves apareceu sozinho na grande área e foi derrubado por João Paulo. Convicto, Raphael Claus assinalou pênalti, que Sasha cobrou e marcou o seu segundo gol no jogo.

Dois lances polêmicos ignorados por Claus

Sem outra alternativa, o Santos se mandou para o ataque, mas de maneira pouco organizada. Ainda assim, os jogadores do Peixe desceram para o intervalo se queixando de dois pênaltis não marcados por Claus. O primeiro em cima de Lucas Braga e o segundo em Marcos Leonardo.

Três substituições no intervalo

Para tentar uma reação, Marcelo Fernandes aproveitou o intervalo para promover três alterações no Santos. Nonato, Soteldo e Mendoza foram para o jogo nos lugares de Kevyson, Lucas Lima e Silvera. Assim, o Peixe trocou o 3-5-2 pelo 4-3-3.

Enquanto o Santos tentava se organizar em campo com o novo esquema, o Red Bull Bragantino, com pouco mais de um minuto do segundo tempo, marcou o terceiro. Eric Ramires, que havia acabado de entrar no lugar de Matheus Fernandes, recebeu a bola na grande área e finalizou cruzado. O chute desviou em Joaquim e tirou João Paulo do lance.

Banho de água fria no Santos

O terceiro gol do Red Bull Bragantino foi um verdadeiro banho de água fria no time do Santos. Além de sofrer com uma noite infeliz, o Peixe se viu facilmente envolvido pelo bom toque de bola dos visitantes, que mesmo com a boa vantagem seguiram propondo jogo e se fazendo presente no campo de ataque. Poucas foram as vezes que o goleiro Cleiton precisou trabalhar.

Com a vitória encaminhada, os comandados de Caixinha claramente tiraram o pé. E aos 41 minutos o Santos aproveitou para diminuir. Julio César Furch, que entrou no lugar de Marcos Leonardo, recebeu passe de Mendoza na área e marcou para o Peixe.

Santos tem dois desfalques de peso

Além do amargo resultado, o Santos perdeu dois dos seus principais jogadores para o confronto de domingo (22), às 16 horas (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio. Ambos punidos com cartões amarelos, o goleiro João Paulo e o meio-campista Jean Lucas não irão encarar o Colorado pela 28ª rodada do Brasileirão.

Estatísticas da partida

Finalizações no gol

Santos 7 x 9 Red Bull Bragantino

Posse de bola

Santos 37% x 63% Red Bull Bragantino

Escanteios

Santos 5 x 4 Red Bull Bragantino

Próximos jogos do Santos

  • 22/10 – Internacional x Santos – 16 horas (horário de Brasília) – Beira-Rio
  • 26/10 – Santos x Coritiba – 21h30 (horário de Brasília) – Vila Belmiro
  • 28/10 – Corinthians x Santos – horário a definir – Neo Química Arena

Próximos jogos do Red Bull Bragantino

  • 22/10 – RB Bragantino x Fluminense – 18h30 (horário de Brasília) – Nabi Abi Chedi
  • 25/10 – RB Bragantino x Atlético-MG – 19 horas (horário de Brasília) – Nabi Abi Chedi
  • 28/10 – Flamengo x RB Bragantino – horário a definir – Local a definir
Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna
Botão Voltar ao topo