Botafogo volta ao Maracanã após 10 anos e terá casa cheia; relembre últimos momentos
Alvinegro volta a mandar jogo no Maracanã após 10 anos, e a Trivela relembra como foram últimos momentos
O Botafogo terá um reencontro com o Maracanã na próxima rodada. Já que o Estádio Nilton Santos está cedido para shows, o Alvinegro mandará o jogo contra o Criciúma, na sexta (18), às 20h. É a primeira vez em 10 anos que o clube será mandante no principal estádio do Rio de Janeiro.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Bota levará muita gente ao Maracanã. Segundo informações do jornal O Globo confirmadas pela Trivela, mais de 50 mil ingressos foram comercializados até aqui. O reencontro promete casa cheia.
VAMOS LOTAR O MARACA! 🔥🏟️
Com o setor NORTE liberado e 3️⃣5️⃣ mil sócios confirmados, está aberta a venda de ingressos para Botafogo x Criciúma! Acesse https://t.co/VmMNMgR0SQ e garanta o seu lugar! 🔥🎫 #VamosBOTAFOGO
❌ Setores esgotados: Leste Superior, Leste Inferior e… pic.twitter.com/VrONDvFrzM
— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 12, 2024
O público será o maior do clube em 2024, claro, já que as dimensões superam o Nilton Santos. A expectativa é de mais de 60 mil alvinegros no estádio. Os setores Leste Inferior, Leste Superior, Oeste Inferior e Sul estão esgotados, restando apenas ingressos para Norte e Maracanã Mais.
Mas como foram os últimos momentos do Botafogo no Maracanã? A Trivela relembra.
Botafogo brigava para não cair em últimos jogos como mandante
A situação do clube era bem diferente dos dias atuais. Após se tornar uma SAF, o Botafogo virou um dos times mais fortes do país e passou a disputar quase todos os títulos do futebol brasileiro.
Se em 2024 está nas semifinais da Libertadores e é líder do Brasileirão, em 2014, entretanto, o Alvinegro lutava para não cair. O último jogo do clube como mandante no Maracanã foi contra o Palmeiras, com quem o Botafogo recriou rivalidade recentemente.
Infelizmente para os alvinegros, porém, o placar foi adverso: derrota por 1 a 0. Henrique Dourado marcou o gol da vitória dos paulistas que colocou o Bota na lanterna.
Última vitória como mandante no Maracanã faz mais de 10 anos
Antes disso, o Botafogo venceu pela última vez em setembro de 2014, ou seja, mais de dez anos atrás. O adversário costuma ser uma pedra no sapato do Alvinegro, mas desta vez, ficou pelo caminho.
Pouco mais de 7 mil torcedores acompanharam a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, com gol do zagueiro Bolívar, então capitão da equipe. O dia, entretanto, ficou marcado pelo desfalque de Jobson, reforço da equipe. Polêmico, o atacante chegara do Al Ittihad, da Arábia Saudita, mas acabaria suspenso por doping mais uma vez.
Botafogo 1×0 Goiás – 25/09/2014
Essa foi a última vez que o Botafogo venceu como mandante, atuando no Maracanã, pela série A.
Quase 10 anos! pic.twitter.com/NMGCFQHLvE
— JEFERSON ★彡 (@_JefersonBFR) May 30, 2024
No Oriente Médio, o jogador teve o contrato rescindido sob a alegação de que supostamente teria se recusado a fazer um exame antidoping, o que poderia lhe render uma punição de até quatro anos, como divulgou o Comitê Antidoping da Arábia Saudita. Jobson seria reserva no jogo mas foi retirado do banco às pressas horas antes do jogo.