Brasileirão Série A

Botafogo volta ao Maracanã após 10 anos e terá casa cheia; relembre últimos momentos

Alvinegro volta a mandar jogo no Maracanã após 10 anos, e a Trivela relembra como foram últimos momentos

O Botafogo terá um reencontro com o Maracanã na próxima rodada. Já que o Estádio Nilton Santos está cedido para shows, o Alvinegro mandará o jogo contra o Criciúma, na sexta (18), às 20h. É a primeira vez em 10 anos que o clube será mandante no principal estádio do Rio de Janeiro.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Bota levará muita gente ao Maracanã. Segundo informações do jornal O Globo confirmadas pela Trivela, mais de 50 mil ingressos foram comercializados até aqui. O reencontro promete casa cheia.

O público será o maior do clube em 2024, claro, já que as dimensões superam o Nilton Santos. A expectativa é de mais de 60 mil alvinegros no estádio. Os setores Leste Inferior, Leste Superior, Oeste Inferior e Sul estão esgotados, restando apenas ingressos para Norte e Maracanã Mais.

Mas como foram os últimos momentos do Botafogo no Maracanã? A Trivela relembra.

Botafogo brigava para não cair em últimos jogos como mandante

A situação do clube era bem diferente dos dias atuais. Após se tornar uma SAF, o Botafogo virou um dos times mais fortes do país e passou a disputar quase todos os títulos do futebol brasileiro.

Se em 2024 está nas semifinais da Libertadores e é líder do Brasileirão, em 2014, entretanto, o Alvinegro lutava para não cair. O último jogo do clube como mandante no Maracanã foi contra o Palmeiras, com quem o Botafogo recriou rivalidade recentemente.

Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 no último jogo do Alvinegro como mandante no Maracanã - Foto: Gazeta Press
Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0 no último jogo do Alvinegro como mandante no Maracanã – Foto: Gazeta Press

Infelizmente para os alvinegros, porém, o placar foi adverso: derrota por 1 a 0. Henrique Dourado marcou o gol da vitória dos paulistas que colocou o Bota na lanterna.

Última vitória como mandante no Maracanã faz mais de 10 anos

Antes disso, o Botafogo venceu pela última vez em setembro de 2014, ou seja, mais de dez anos atrás. O adversário costuma ser uma pedra no sapato do Alvinegro, mas desta vez, ficou pelo caminho.

Pouco mais de 7 mil torcedores acompanharam a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, com gol do zagueiro Bolívar, então capitão da equipe. O dia, entretanto, ficou marcado pelo desfalque de Jobson, reforço da equipe. Polêmico, o atacante chegara do Al Ittihad, da Arábia Saudita, mas acabaria suspenso por doping mais uma vez.

No Oriente Médio, o jogador teve o contrato rescindido sob a alegação de que supostamente teria se recusado a fazer um exame antidoping, o que poderia lhe render uma punição de até quatro anos, como divulgou o Comitê Antidoping da Arábia Saudita. Jobson seria reserva no jogo mas foi retirado do banco às pressas horas antes do jogo.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo