Brasileirão Série A

Nem destaque da Copa de 2014 freia Botafogo, que goleia mostrando força do elenco

Glorioso sofre gol de Joel Campbell, mas supera desfalques e conta com um Luiz Henrique inspirado para golear

A torcida presente no Antônio Accioly neste sábado (3) viu um jogador que brilhou em Copa do Mundo marcar um dos gols da vitória de 4 a 1 do Botafogo sobre o Atlético Goianiense.

Joel Campbell, um dos craques da Costa Rica que chegou nas quartas de final de 2014, estreou com a camisa do Dragão e marcou o que era o gol do empate, aos 43 do 1º tempo, de pênalti.

No entanto, o costarriquenho e o time da casa não foram páreos ao Glorioso, que mesmo com os desfalques de Tiquinho, Júnior Santos, Savarino e Eduardo, mostrou como seu elenco é forte e pode brigar por todas as competições.

Carlos Alberto fez o primeiro gol, Igor Jesus desencantou e até Óscar Romero cravou o dele.

Mas ninguém jogou como Luiz Henrique, craque do Botafogo que foi absolutamente desequilibrante no jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro gol, o camisa 7, na principal característica, fez jogadaça na ponta que resultou na abertura do placar. Na etapa final, já depois de Igor Jesus retomar a vantagem, sofreu dois pênaltis, convertendo o segundo.

Com a vitória, o Botafogo mantém a liderança com dois pontos a mais que o Flamengo, que empata com o São Paulo neste momento. O Palmeiras, em terceiro, está sete atrás e terá o Internacional amanhã

Já o Dragão se complica cada vez mais na luta contra o rebaixamento ao ficar nos 12 pontos, cinco a menos que Fluminense e Cuiabá, ambos com dois jogos a menos que o Atlético Goianiense.

Atlético corrige erros para igualar placar com Botafogo

Em um primeiro tempo que começou devagar, pouco intenso, o Glorioso conseguiu mudar o placar com roubada no campo de ataque, jogada que se repetiria em outras oportunidades, sem sucesso.

O Dragão, com dificuldades de criar chances, conseguiu parar de errar na defesa para buscar em empate com ajuda da revisão do VAR, que fez o árbitro ver o pisão de Cuiabano em Maguinho.

No entanto, o clube goiano voltou a vacilar nos acréscimos, quando o jogo passou a ficar mais rápido e interessante.

Carlos Alberto teve dois bons contra-ataques. No segundo, em jogada a lá Gareth Bale contra o Barcelona em 2014, disparou pelo lado de fora do campo para sair na cara de Pedro Rangel, que se agigantou e defendeu.

Botafogo domina 2º tempo desde o início

O time de Arthur Jorge mudou definitivamente de postura nos 45 minutos. Intenso como não visto antes e com postura de protagonista, não deu chances ao Dragão.

Entra também a força física deste elenco moldado para se impor na velocidade e na força. Nem nos acréscimos Luiz Henrique e Igor Jesus pararam de correr, mostrando um vigor invejável.

Por isso que aconteceram os três gols no espaço de 20 minutos, enquanto o Atlético estava batido e cansado.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo