Brasileirão Série A

Botafogo: Bruno Lage explica mudança de postura com efetividade do time

Técnico comparou atuação do Botafogo na vitória sobre o Bahia com o empate contra o Defensa y Justicia, na Sul-Americana

O Botafogo venceu mais uma e segue avançando em busca do título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Glorioso fez 3 a 0 no Bahia, no Nilton Santos, e manteve os 11 pontos de vantagem sobre o Palmeiras. Diego Costa, duas vezes, e Luís Henrique fizeram os gols do alvinegro. E, depois de uma atuação abaixo do esperado no meio de semana, no empate com o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, o técnico Bruno Lage exaltou a efetividade para justificar a diferença entre as atuações do time nos últimos dias.

– Vitória justa, uma grande vitória dos nossos jogadores. A grande diferença em relação ao último jogo aqui em casa é que hoje marcamos os gols nas chances que criamos. No último, jogamos com a mesma qualidade, tivemos o mesmo número de chances, não marcamos tantos gols e acabamos por sofrer um. Mas sobre o jogo de hoje, é uma entrada muito boa da nossa parte, com o gol. Durante 20 minutos, controlamos sempre o jogo, dominamos o jogo e fomos tendo algumas oportunidades – afirmou Bruno Lage.

– Há um momento em que o Bahia eventualmente termina o primeiro tempo melhor do que nós, estávamos a jogar muito por dentro na hora dos contra-ataques. Falamos no intervalo de manter a tranquilidade e o mesmo plano de jogo. E aí aparece o segundo gol que nos deixa ainda mais confortáveis no jogo e vamos para um segundo tempo de enorme qualidade. Resultado muito bom, justo de uma grande exibição coletiva e individual de toda gente, quer dos que entraram ou dos que saíram do banco – completou o treinador.

– A única diferença é que hoje o Diego marcou o primeiro gol, e o Matheus Nascimento, que teve uma oportunidade muito boa, não fez o gol. Depois entramos na segunda etapa fizemos dois gols, mas que no jogo anterior não marcamos – disse Bruno Lage em outra resposta sobre a intensidade do time no Brasileiro e na Sul-Americana.

Bruno Lage fala sobre mudança após o intervalo

Como o próprio Bruno Lage falou, o Bahia terminou a primeira etapa melhor do que o Botafogo. O time tricolor chegou a criar chances, mas não teve efetividade. Depois do intervalo, o time da casa voltou melhor e Diego Costa ampliou logo aos 7′. A mudança de postura do time chamou a atenção por ter acontecido também na partida contra o Inter, há duas semanas, quando saiu perdendo e conseguiu a virada na segunda etapa. Assim, Bruno Lage explicou como trabalha durante os intervalos das partidas.

– É olhar e entender que o jogo não se ganha aos cinco minutos. Ganham-se durante 90 minutos. Isso que estamos a fazer. Temos sempre entrado fortes nos jogos. Os adversários aqui no Brasil têm qualidade enorme. No intervalo entre os jogos, conversamos com os jogadores para saber se temos de manter o plano ou se há alguma alteração para se fazer.

– Contra o Internacional, fizemos duas alterações que mudaram completamente o jogo. Aqui não, foi consertar algumas coisas e ter um início mais forte. Peço a eles que continuem com energia e que olhem para a minha tranquilidade para que as oportunidades continuem a acontecer

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo