Diego Costa tem tarde digna de seus melhores dias na Europa e Botafogo vence Bahia
Com dois gols do atacante, Botafogo supera Bahia por 3 a 0 e segue em sua campanha histórica no Brasileiro
Se chegou sob alguma desconfiança, Diego Costa já justificou a sua contratação pelo Botafogo. No seu terceiro jogo pelo clube – o primeiro como titular -, o atacante mostrou que tem estrela e, mais do que isso, segue eficiente e decisivo como nos seus melhores anos na Europa. O camisa 19 marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 do Botafogo sobre o Bahia, neste domingo, no Nilton Santos, e ajudou o Glorioso a conquistar mais três importantes pontos nessa já histórica campanha no Campeonato Brasileiro. Luís Henrique marcou o outro gol do time de Bruno Lage.
Sem Tiquinho Soares, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, o Botafogo parece, enfim, ter achado o substituto para o camisa 9. Campeão brasileiro com o Atlético-MG em 2021, Diego Costa pode mais uma vez levantar uma taça nacional. E ele mostrou que pode ser importante para o clube neste segundo turno.
Como foi a vitória do Botafogo sobre o Bahia
Diego Costa não precisou de muito tempo para corresponder com o que se esperava dele neste domingo. Logo aos 4′, na primeira oportunidade de gol do Botafogo, o camisa 19 recebeu de Victor Sá e finalizou. O goleiro Marcos Felipe ainda desviou, mas não o suficiente para tirar a bola da direção do gol e ela foi parar no fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Glorioso.
Apesar do Botafogo ter aberto o placar cedo – ou justamente por isso -, o jogo ficou aberto. O Bahia conseguiu ter a bola e teve boas trocas de passes no campo de ataque. Mas, diferente do Botafogo, o Tricolor não conseguiu ser eficiente. Na melhor oportunidade do Tricolor, o atacante Ademir ficou cara a cara com Lucas Perri e o goleiro fez uma grande defesa com o pé direito.
O Botafogo, por sua vez, tentava sair em velocidade, principalmente com Segovinha ou com os lançamentos de Eduardo e Marlon Freitas. Mas os erros de passe e até algumas falhas técnicas impediram o time de Bruno Lage de criar novas oportunidades no primeiro tempo.
Mas o começo do segundo tempo teve um roteiro parecido com o primeiro. Logo aos 7′, Gabriel Pires recebeu pela esquerda e fez um ótimo cruzamento. Diego Costa subiu livre e sozinho na área e só escorou de cabeça para o fundo do gol, marcando pela segunda vez na sua segunda finalização na partida. Substituído aos 17′ por Janderson, o hispânico deixou o campo sob muitos aplausos e teve o nome gritado pela torcida alvinegra.
#Brasileirão 🇧🇷
Diego Costa teve a 2ª maior Nota Sofascore de Botafogo 3-0 Bahia.
⏰ 63 mins jogados
⚽️ 2 gols (!)
👟 2 chutes (2 no gol!)
✅ 2/2 chances claras convertidas (!)
🔑 1 passe decisivo
🦾 4 bolas recuperadas
🆚 2 desarmes
⤴️ 1 interceptação
💯 Nota Sofascore 8.3 pic.twitter.com/eSaXIp8VoT— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 27, 2023
Com o campo ainda mais aberto e rápido pela chuva que caiu constantemente no Nilton Santos, o Botafogo passou a apostar ainda mais nos contra-ataques. E foi assim que o time conseguiu o seu terceiro gol. Após uma linda jogada de Hugo, o lateral tocou para Luís Henrique driblar Marcos Felipe e finalizar para o gol vazio, fazendo 3 a 0 e decretando a vitória alvinegra.
Botafogo pode voltar a abrir vantagem no Brasileiro
Com mais uma vitória no Nilton Santos, o Botafogo chegou aos 51 pontos e pode voltar a abrir vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. Atualmente, a diferença é de 14 pontos, mas o time paulista ainda entra em campo nesta rodada, contra o Vasco.
O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (2), às 21h (horário de Brasília), novamente no Nilton Santos, no clássico com o Flamengo. Antes disso, na quarta-feira, o Botafogo encara o Defensa y Justicia, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, 1 a 1 no Nilton Santos.
Bahia segue perto da zona de rebaixamento
Com a derrota para o Botafogo, o Bahia segue com 21 pontos, na 16a colocação – o primeiro time fora da zona de rebaixamento. No próximo domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), o Tricolor tem o confronto direto com o Vasco, na Arena Fonte Nova.