Brasileirão Série A

Botafogo tenta feito inédito sob o comando de Bruno Lage para se manter nos trilhos no Brasileiro

Ainda sem vencer como visitante com Bruno Lage, Botafogo vai iniciar, contra o Atético-MG, uma dura série de jogos longe do Nilton Santos

Mesmo com folga na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem alguns problemas para resolver e se recuperar de uma turbulência gerada pelo técnico Bruno Lage. Após a derrota para o Flamengo, no último jogo antes da parada para a Data Fifa, o anúncio de que estava deixando o cargo à disposição aumentou ainda mais a desconfiança sobre o treinador, que vai precisar buscar um feito inédito no comando do clube e que tem sido (mais uma) uma pedra no sapato do português: vencer como visitante.

Contra o Atlético-MG, neste sábado (16), às 21h (horário de Brasília), o Botafogo vai iniciar uma série de jogos como visitante. Dos próximos cinco jogos no Campeonato Brasileiro, quatro são longe do Nilton Santos, que, apesar da derrota para o Flamengo, tem sido um dos grandes aliados do clube na competição.

Apesar de ser o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Flamengo, o Botafogo não vence fora de casa há mais de dois meses. Desde então, foram cinco partidas, com quatro empates e uma derrota. No Brasileirão, foram três empates, contra Santos, Cruzeiro e São Paulo. O jogo contra a Raposa, aliás, foi o pior do clube nestes últimos dois meses, segundo o próprio técnico Bruno Lage.

Como foram os jogos do Botafogo como visitante com Bruno Lage

Coincidentemente ou não, a última vitória fora da casa foi sobre o comando do interino Cláudio Caçapa, sobre o Patronato, no dia 12 de julho, pelos play-offs da Copa Sul-Americana. No Brasileiro, a última vez em que o time conquistou três pontos longe do Nilton Santos aconteceu contra o Grêmio, em 9 de julho. Depois, já com Bruno Lage no comando, o Botafogo não voltou a vencer como visitante.

Nos jogo como visitante sob o comando de Lage, o Botafogo perdeu, principalmente, poder ofensivo. No Brasileirão, por exemplo, o time teve dois empates em 0 a 0, com Cruzeiro e São Paulo. Neste dois jogos o Glorioso teve apenas uma finalização certa em cada partida. Contra o Santos, o time de Bruno Lage até teve mais volume de jogo. No entanto, saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu buscar o empate na reta final da partida – e, é importante ressaltar, poderia ter virado o jogo em lances em que os jogadores desperdiçaram boas oportunidades.

  • Santos 2 x 2 Botafogo – Vila Belmiro – Brasileiro
  • Cruzeiro 0 x 0 Santos – Mineirão – Brasileiro
  • Guaraní-PAR 0 x 0 Botafogo – Defensores del Chaco – Copa Sul-Americana
  • São Paulo 0 x 0 Botafogo – Morumbi – Brasileiro
  • Defensa y Justica-ARG 2 x 1 Botafogo – Florencio Solá – Copa Sul-Americana

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Números do Botafogo como visitante com Bruno Lage

  • Jogos: 5
  • Vitórias: 0
  • Empates: 4
  • Derrotas: 1
  • Gols marcados: 3
  • Gols sofridos: 4
  • Aproveitamento: 26,6%

Próximos jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro

Depois do Atlético-MG, o Botafogo também visita o Corinthians, na próxima sexta-feira (22), na Neo Química Arena. Então, recebe o Goiás, no Nilton Santos. Depois, tem mais dois jogos longe de casa. O primeiro, é verdade, nem tão distante assim: o clássico com o Fluminense, no Maracanã. Em seguida, encara o América-MG, no Independência. No primeiro turno, nesta sequência, o Botafogo, então comandando por Luís Castro, conquistou 12 pontos, vencendo os quatro jogos em casa e perdendo para o Goiás, na Serrinha, no que seria a primeira derrota do alvinegro no Brasileiro.

  • Atlético-MG x Botafogo – Arena MRV – 16/9;
  • Corinthians x Botafogo – Neo Química Arena – 22/9;
  • Botafogo x Goiás – Nilton Santos – 2/10;
  • Fluminense x Botafogo – Maracanã – 8/10;
  • América-MG x Botafogo – Independência – 18/10.
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo