Brasileirão Série A

Melhor do que Palmeiras e Flamengo: Bahia reforça grande trunfo da Era Ceni ao bater o Inter

Por rodada atrasada do Brasileirão, Tricolor supera Internacional com gol de Willian José

Em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão, o Bahia fez o que costuma fazer na Arena Fonte Nova: venceu. O Internacional foi a vítima nesta quarta-feira (22), superado por 1 a 0, gol de Willian José. O Tricolor de Rogério Ceni reforçou sua maior faceta desde que o técnico chegou, em setembro de 2023.

Com o triunfo sobre o Colorado, o Esquadrão chegou a 11ª vez que sai vencedor como mandante em 15 partidas, o melhor de todo campeonato com 36 pontos, um à frente de Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e Mirassol — em Salvador, o time baiano empatou três vezes e perdeu só uma vez, para o Cabuloso no mês passado.

O desempenho na capital baiana em 2025 acompanha o que ocorreu na campanha do ano passado, quando foi o terceiro com mais triunfos, 11, e sofreu cinco revezes. Além do bom trabalho de Ceni, a força na Fonte Nova está muito ligada ao apoio do torcedor, uma das cinco maiores médias de público da competição.

Ao mesmo tempo que é uma potência em casa, sofre quando é visitante: só venceu três vezes em 14 partidas, perdendo a metade e empatando em quatro oportunidades nesta edição do Campeonato Brasileirão. As eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana também aconteceram fora do estado baiano.

Jogadores do Bahia comemoram gol
Jogadores do Bahia comemoram gol (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

Para o Inter fica a preocupação pela proximidade da zona de rebaixamento. O Colorado está a apenas quatro pontos do Vitória, o primeiro time dentro do Z4 e em momento de alta.

Goleiros de Bahia e Inter roubam atenção no 1º tempo

Foi uma primeira parte equilibrada e com boas chances para os dois lados. O Inter colocou intensidade nos minutos iniciais e chegou perto do gol duas vezes: primeiro, Ronaldo teve que espalmar em chute de Bruno Gomes e depois Borré, impedido, chutou na pequena área para defesa afastar.

O Colorado só voltou a incomodar o arqueiro do Esquadrão antes dos acréscimos, quando Vitinho puxou ataque sozinho e finalizou colocado. Já depois do 1 a 0, uma falta na área quase acabou com gol contra de Jean Lucas.

O Bahia demorou, mas entrou no jogo. Ivan começou os trabalhos parando bomba de Ademir de fora da área aos 17. Com meia hora, o goleiro interviu em batida de Jean Lucas na área após boa jogada de Juba na ponta, mas antes ele entregou um rebote para Michel Araújo perder chance inacreditável.

Nos acréscimos, Willian José no terceiro rebote após perder pênalti e acertar o travessão na primeira tentativa — Ivan, novamente, fez sua parte ao defender a penalidade.

Bernabei em Bahia x Internacional
Bernabei em Bahia x Internacional (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Colorado é apático na etapa final

Mesmo com a vantagem, parecia que o Bahia tinha mais senso de urgência do que os gaúchos. Voltou mais ligado e ofensivo do intervalo, quase marcando com Ademir, que fez ótima jogada e chute na rede pelo lado de fora.

O Inter, muito apático, viu sua missão ficar praticamente impossível com a expulsão de Alisson, que solou Nestor e tomou o cartão vermelho após análise no VAR. Nos minutos finais, Ivan evitou o que seria um golaço do meia que gerou a expulsão em bomba de fora da área.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo