Campeonato Brasileiro

Bahia cria mecanismo para que torcedoras denunciem em tempo real assédio sofrido nos jogos do clube

Entre as muitas iniciativas louváveis tomadas pelo Bahia nos últimos meses, mais uma foi anunciada nesta sexta-feira. A partir desta rodada, o Tricolor terá um mecanismo para que suas torcedoras denunciem em tempo real casos de assédio nas arquibancadas da Fonte Nova. O botão ligado à campanha “#MeDeixeTorcer” funcionará no app oficial do clube e acionará a Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar.

O aplicativo BBMP terá uma área de ‘Denuncie Aqui’, no qual será aberto um chat para que o relato seja feito. A partir disso, os funcionários do Bahia transmitirão a mensagem para a PM, que se dirigirá ao local. O mecanismo já funcionará neste sábado, quando o Tricolor enfrenta o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro.

Em maio, o Bahia havia lançado a campanha “#MeDeixeTorcer”, diante das denúncias feitas por torcedoras assediadas dentro da Fonte Nova. Inicialmente, os casos poderiam ser relatados num site especial, que também possuía informações e outras orientações sobre assédios. O aplicativo, entretanto, permitirá uma ação mais efetiva. Mais um acerto dos baianos.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo