Brasileirão Série A

Avião do Botafogo que ia à Argentina tem problema e volta para Porto Alegre

Aeronave havia acabado de decolar em direção ao jogo do Alvinegro pela Sul-Americana

O avião do Botafogo teve um problema em sua viagem à Argentina na tarde desta terça-feira (11). A aeronave havia acabado de decolar em direção ao jogo do Alvinegro pela Copa Sul-Americana quando precisou retornar ao Aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha.

A aeronave teve um problema ao sobrevoar a cidade de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, e retornou ao local da decolagem. Não houve nenhuma emergência. As informações da GaúchaZH foram confirmadas pela Trivela.

Dados do site Flight Radar 24 mostraram que a aeronave decolou às 16h21 e logo fez a volta para retornar, pousando no Aeroporto Salgado Filho às 16h33 para manutenção.

O clube informou que toda a delegação está bem. Jogadores, comissão técnica e estafe nem sequer precisaram desembarcar do avião, que passou por uma manutenção. A Sideral, empresa que opera o voo, resolveu os trâmites no Aeroporto Salgado Filho.

Os ajustes necessários foram realizados, e o Botafogo decolou novamente, às 18h, com destino ao Aeroporto Sauce Viejo, em Santa Fé, a cerca de 940km da capital gaúcha. O destino final é Paraná, na Argentina, a 500 quilômetros de Buenos Aires.

Botafogo tenta classificação na Copa Sul-Americana

Por lá, o Botafogo enfrenta o Patronato (ARG), da segunda divisão do futebol argentino, pelos playoffs da Copa Sul-Americana. O jogo está marcado para quarta (12), às 19h.

Depois de vencer o Grêmio por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo permaneceu em Porto Alegre antes de ir à Argentina. Líder do Brasileirão, o Alvinegro tenta carimbar vaga nas oitavas da Sul-Americana no confronto com os argentinos.

Na Copa Sul-Americana, o Botafogo foi líder até a última rodada, quando acabou empatando por 1 a 1 com o Magallanes (CHI), na despedida do zagueiro Joel Carli. A partida também foi a última sob o comando do português Luís Castro, que agora é técnico do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Novo treinador desembarca no Rio de Janeiro na quarta

Para substituir Castro, o Botafogo já anunciou outro treinador português. Bruno Lage desembarca no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira (12).

Logo depois, haverá a entrevista coletiva de apresentação do treinador, na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos. O encontro com a imprensa terá a presença de John Textor, acionista da SAF do clube.

Bruno Lage iniciou a carreira no Vitória de Setúbal (POR), passando depois pelas divisões de base do Benfica (POR) e pelo Shabab Al Ahli (EAU) antes de retornar à Portugal, onde assumiu o time principal do Benfica.

Nos Encarnados, o treinador conquistou o Campeonato Português e a Supertaça de Portugal em 2019, o que atraiu a atenção do Wolverhampton (ING), em 2021. No time da Premier League, ele também substituiu um compatriota, Nuno Espírito Santo.

Bruno Lage teve 44% de aproveitamento em 51 jogos na Inglaterra e acabou demitido em outubro de 2022. Ele estava sem clube antes de aceitar a proposta do Botafogo.

LEIA MAIS: Como vai jogar o Botafogo de Bruno Lage?

O time ainda será comandado na quarta (12), na Argentina, pelo técnico interino Cláudio Caçapa, que é auxiliar do Lyon (FRA), outro clube que John Textor é acionista majoritário.

Próximos jogos do Botafogo

  • Patronato x Botafogo – Copa Sul-Americana – 12/07 (quarta-feira) – 19h (de Brasília)
  • Botafogo x Red Bull Bragantino – Brasileirão – 15/07 (sábado) – 21h (de Brasília)
  • Botafogo x Patronato – Copa Sul-Americana – 19/07 (quarta-feira) – 19h (de Brasília)

Botafogo no Brasileirão 2023

  • 1ª colocação após 14 jogos disputados
  • Impressionantes 85% de aproveitamento até o momento
  • 36 pontos conquistados com 12 vitórias e apenas 2 derrotas
Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo