Brasileirão Série A

Atlético-MG tropeça de novo na Arena MRV e amarga pior início como mandante em 13 anos

Atlético só venceu uma partida no novo estádio durante o atual Campeonato Brasileiro

Nem o mais pessimista dos torcedores do Atlético-MG imaginava que o clube teria um início tão ruim como mandante no Campeonato Brasileiro.

O Galo empatou pela quarta vez na Arena MRV, dessa vez em 1 a 1 com o Atlético-GO, e sacramentou o pior início do clube em casa dos últimos 13 anos.

A única vitória do Atlético-MG em casa no Brasileirão 2024 foi no clássico contra o Cruzeiro, na terceira rodada. O empate com o Atlético-GO foi o quarto na Arena, depois de Criciúma, Bahia e Fortaleza. Além disso, o Galo ainda foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0.

Contra o Dragão, o Galo saiu atrás do placar após um belo gol de Luiz Fernando, que recebeu enfiada nas costas da defesa e bateu por cobertura na saída de Matheus Mendes. O Galo empatou 11 minutos depois, com Paulinho, mas parou por aí.

Hulk chegou a acertar uma bomba no travessão e levar perigo em duas boas cobranças de falta. O Galo criou mais uma ou outra chance além dessas, mas nada o suficiente para balançar as redes de novo, virar o jogo e voltar a sair vencedor da Arena MRV.

Atlético como mandante no Brasileirão 2024

  • 1×1 Criciúma
  • 3×0 Cruzeiro
  • 1×1 Bahia
  • 0x4 Palmeiras
  • 1×1 Fortaleza
  • 1×1 Atlético-GO

O péssimo início de Brasileirão há 13 anos

Em 2011, o Atlético estreou em casa no Brasileiro vencendo o xará paranaense por 3 a 0. Mas o início que parecia promissor foi freado com uma derrota para o São Paulo (0x1), um empate com o Atlético-GO, assim como em 2024, em 1 a 1, e uma goleada para o Internacional por 4 a 0.

O Galo voltou a vencer batendo o América-MG por 2 a 0, mas perdeu a partida seguinte por 2 a 1 para o Vasco.

Ao todo, o Atlético teve duas vitórias, um empate e três derrotas, somando sete pontos ao fim do sexto jogo em casa. Naquele ano, o rendimento ruim como mandante contribuiu muito para o Galo brigar até as rodadas finais contra o rebaixamento.

Mas, foi justamente a melhora em casa no fim da competição que garantiu o Galo na Série A.

A diferença para 2024 é que o Atlético tem se saído muito bem longe de seus domínios. Até o momento, foram três vitórias, dois empates e uma derrota.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo