Brasileirão Série A

Mariano vaiado e Palacios bem: quem do Atlético-MG aproveitou chance contra o Cuiabá?

Apesar do resultado não ter sido o resultado ideal pro Atlético, o jogo serviu para ver mais de alguns jogadores que não tinham muitos minutos

O Atlético-MG entrou em campo neste sábado (17) com uma formação bem diferente para encarar o Cuiabá. O mistão do Galo não conseguiu a vitória, saindo com o empate por 1 a 1, mas alguns (poucos) jogadores souberam aproveitar a ara oportunidade de serem titulares para, quem sabe, ganharem mais minutos.

Milito escalou o Atlético com sete mudanças com relação ao time que empatou com o San Lorenzo na Argentina. Jogadores como Mariano, Igor Gomes e Palacios, que estavam com baixa minutagem recentemente, foram titulares.

Com o resultado não sendo o esperado, poucos conseguiram se sair bem, mas a maioria teve atuação de mediana para ruim, ou, no máximo, apagada.

Quem aproveitou a chance no Atlético?

  • Mariano

O experiente lateral, que já não nutre muito carinho da torcida recentemente, fazia um bom primeiro tempo, principalmente com a bola no pé. Inclusive, ele quase deu uma assistência espetacular para Palacios.

No entanto, já nos minutos finais da etapa inicial, ele cometeu um pênalti infantil, fora do lance, que deu a oportunidade do Cuiabá empatar. Após o empate, ele começou a ser vaiado por parte da torcida. No intervalo, foi substituído, e boa parte da Arena vibrou com a saída dele.

Mariano durante Atlético x Cuiabá
Mariano foi bem com a bola no pé, mas falhou no gol do Cuiabá (Pedro Souza / Atlético)
  • Palacios

Talvez o jogador que conseguiu mais destaque enquanto esteve em campo, Palacios foi o escape do Atlético pelo lado direito. Com uma jogada individual, ele sofreu o pênalti que o Galo converteu para abrir o placar.

Palacios teve boa atuação, apesar de algumas tomadas de decisões erradas. Foi o ponta agudo, de drible, que se espera dele. Acabou substituído por Alisson aos 15 minutos da etapa final.

  • Igor Gomes

Auto do gol pênalti do Atlético, Igor Gomes teve uma atuação discreta mesmo tendo balançado as redes. Não conseguiu dar fluidez ao meio-campo atleticano como esperado e acabou substituído no mesmo momento que Palacios.

  • Rubens

Reserva imediato de Arana, Rubens foi titular pela primeira vez desde a sua grave lesão há quatro meses. O jovem lateral atleticano teve uma atuação sólida, tanto defensiva quanto ofensivamente, mas sem nenhum grande destaque, positivo ou negativo.

  • Lyanco e Bruno Fuchs

Não necessariamente reservas, já que atuam com mais frequência que os anteriores, a dupla de zagueiros foi bem dentro do possível. Lyanco se destacou mais com alguns desarmes e atuação bem firme, mesmo jogando na esquerda, lado contrário de onde costuma atuar.

Os zagueiros disputam posição com Saravia e Battaglia entre os titulares.

  • Bernard e Deyverson

Teoricamente titulares no momento, a dupla iniciou o jogo com distintos cenários. Bernard chegou ao Galo há mais tempo e ainda não conseguiu se provar com uma grande partida. Mais uma vez, esteve abaixo do esperado, apesar de ter contribuído mais que Igor Gomes, por exemplo.

Bernard em ação contra o Cuiabá
Bernard não conseguiu se destacar contra o CUiabá (Pedro Souza / Atlético)

Deyverson está só no seu terceiro jogo pelo Galo. Ele foi titular contra seu ex-clube e ouviu a Arena MRV inteira pedindo para ele cobrar o pênalti, mas agradeceu e indicou que o cobrador seria Igor Gomes.

No jogo, ele foi, mais uma vez, um atacante de poucos toques, sempre tentando dar no máximo dois para fazer o ataque mais dinâmico. Foi muito bem marcado pelos ex-companheiros, mas conseguiu tirar um ou outro passe para as laterais. Deyverson até marcou o gol da virada atleticana, mas o gol foi anulado por impedimento.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo