Libertadores

Paulinho aumenta marca e muda história do Atlético-MG na Libertadores mais uma vez

Mais da metade dos gols de Paulinho mudaram o resultado para o Atlético, e foi assim que ele garantiu empate na Argentina

Paulinho é o verdadeiro Mister Libertadores do Atlético-MG desde que chegou, e não foi diferente na ida das oitavas da competição contra o San Lorenzo nesta terça-feira (13), com o atacante fazendo o gol do empate em 1 a 1.

São 13 gols ao todo para Paulinho na Libertadores com a camisa do Atlético, e mais da metade deles (7) mudou o resultado de um jogo, como aconteceu na Argentina. O gol de empate dele foi o de número 200 do Galo na competição.

Paulinho já é o segundo maior artilheiro do Atlético na história da Libertadores, estando agora dois gols atrás do líder e companheiro de que, Hulk (15 gols).

Gols de Paulinho na Libertadores pelo Atlético

  • vs Carabobo: gol do 2×0 (3×1)
  • vs Millonarios: gol do empate (1×1)
  • vs Millonarios: gols do 1×0 e 2×0 (3×1)
  • vs Athletico-PR: gol do 1×2 (1×2)
  • vs Athletico-PR: dois gols da vitória (2×1)
  • vs Caracas: dois gols quando já estava 2×1 (4×1)
  • vs Rosario: gol da vitória (2×1)
  • vs Peñarol: gol do 2×0 (3×2)
  • vs Rosario: gol da vitória (1×0)
  • vs San Lorenzo: gol do empate (1×1)

Paulinho tem, inclusive, mais participações em gols do que jogos na competição pelo Galo, já que ainda soma mais cinco assistências, chegando a 18 participações diretas em 17 partidas.

Erros bobos protagonizaram os gols do jogo

O Atlético teve enormes dificuldades de sair da forte marcação do San Lorenzo, que marcava alto, pressionando o Galo desde a saída de bola e obrigando o time atleticano a errar na saída ou dar chutões.

Foi assim, inclusive, que o San Lorenzo abriu o marcar. Aos 16 minutos, Saravia errou na saída e entregou nos pés de Reali, que cruzou com perfeição na cabeça de Cuello, que só deslocou Everson.

Antes, o San Lorenzo já tinha chegado em um erro do Galo, de Fausto Vera, desarmado ainda no campo de defesa, mas com chute por cima do gol.

Depois de ter marcado, o time argentino abaixou a marcação e passou a defender a partir do meio-campo. Mesmo assim, o Atlético não conseguiu fazer muita coisa. Levava a bola até o meio, mas depois não encontrava espaços no campo ofensivo.

Paulinho aproveita falha do goleiro

No segundo tempo, o Atlético foi tentando se soltar aos poucos, mas ainda encontrava muitas dificuldades na criação. Mesmo assim, conseguiu estar mais presente na parte ofensiva do campo.

E foi assim, inclusive, que o Atlético chegou ao gol. Fausto Vera tirou um chutaço da quina da área, que o goleiro Altamirano tentou agarrar firme, mas acabou deixando a bola escapar, sobrando para Paulinho marcar no rebote.

Depois do gol atleticano, o jogo ficou mais morno, mas o San Lorenzo voltou a se aventurar mais no ataque nos minutos finais, assustando o Atlético, mas sem um grande lance.

Atlético e San Lorenzo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (20), na Arena MRV. Quem vencer, avança para as quartas da Libertadores.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo