Brasileirão Série A

Refugiado de guerra na Ucrânia é relacionado para decisão do Athletico no Brasileirão

Goleiro das categorias de base ganha chance em confronto fundamental para permanência do Furacão na Série A

Maksym Voronov, goleiro das categorias de base do Athletico Paranaense, foi relacionado por Lucho González para o duelo contra o RB Bragantino nesta quinta (5), pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Ligga Arena e a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília).

O duelo é importantíssimo para o Furacão que, caso vença, garante a permanência na elite do futebol brasileiro em 2025.

O jovem goleiro terá sua primeira chance na equipe titular do Athletico e deve aparecer como opção para Mycael no banco de reservas. Ao longo da temporada, o jovem ucraniano defendeu a equipe sub-20.

No Furacão desde 2022, Voronov chegou ao clube em decorrência da guerra entre Ucrânia e Rússia. Em entrevista ao portal oficial do clube paranaense e divulgada pelo portal “Um Dois Esportes”, o jovem revelou detalhes de sua vinda ao Brasil.

“Quando começou a guerra, em 2022, o futebol parou na Ucrânia. Meu empresário ligou para mim e disse que havia chance de vir para o Athletico Paranaense, o clube com melhor estrutura no Brasil. Eu aceitei. Eu não falava português, só um pouquinho de inglês. Tive que aprender rápido. Ainda não é fluente, mas está bom”, relembra o jovem goleiro.

Goleiro viralizou ao marcar um golaço pelo Athletico

Voronov viralizou nas redes sociais este ano ao marcar um golaço de antes do meio-campo em uma partida do Campeonato Paranaense sub-20.

Contra o PSTC, o jovem goleiro teve coragem ao sair da área para evitar um ataque adversário enquanto o jogo estava 2 a 2.

Além de solucionar a situação e afastar a bola de perto de sua meta, o chutão do ucraniano encobriu o goleiro adversário e encobriu o arqueiro rival.

Nos últimos anos, o Athletico tem se destacado pelos goleiros que revelou em sua categoria de base.

Casos como Weverton, Santos, Bento e Mycael são apenas alguns exemplos de goleiros criados na base do Furacão e depois brilharam no cenário nacional.

Relacionado pela primeira vez, Maksym entra na fila de goleiros do Athletico, conhecido por revelar bons nomes na posição.

A caminhada do Furacão para se manter na Série A do Brasileirão

Uma vitória simples do Athletico Paranaense em casa diante do RB Bragantino mantém o Furacão na elite do futebol nacional sem depender de nenhum resultado.

Um triunfo deixaria o time Rubro-Negro com 45 pontos e longe de qualquer risco de rebaixamento. Contudo, o objetivo da equipe é buscar uma posição acima da 15ª para ainda sonhar com uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.

Após encarar o RB Bragantino, o Furacão encerra a temporada 2024 visitando o Atlético-MG no domingo (8), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo