Campeonato Brasileiro

Ataque desfigurado no Figueira?

Julio Cesar, 31 anos, artilheiro do Figueirense no Campeonato Brasileiro com 11 gols marcados e uma das principais contratações do clube no ano. Wellington Nem, 19 anos, vice-artilheiro do time catarinense na competição com nove gols marcados e uma das grandes revelações da Série A em 2011. Os dois principais responsáveis pela boa fase do Figueira, que está há 14 jogos sem perder podem ficar de fora do jogo contra o Fluminense, clube que os revelou, neste domingo.

O primeiro apareceu bem no fim da década de 90. Fez gol em Fla-Flu, mostrava qualidades com a bola no pé, mas foi prejudicado pelos seguidos rebaixamentos e pela concorrência com Roni e Magno Alves, que na época eram tratados como jogadores com imenso potencial nas Laranjeiras. Não seria um craque, é verdade, mas poderia ter sido melhor aproveitado e tido mais oportunidades em algum clube brasileiro antes de se tornar um cigano da bola e acabar encostado no Gaziantepspor, de onde o Figueirense o tirou.

O segundo, por sua vez, ainda pertence ao Flu, com quem tem contrato até 2014, mas jamais teve uma chance nos profissionais. Meia durante todo o processo de formação na base, não contava com o respaldo de Muricy Ramalho e parte da diretoria tricolor. No Figueirense, virou segundo atacante, deslanchou e já é tido como nome certo no time carioca para a próxima temporada.

Julio Cesar, porém, está lesionado e tem pouquíssimas chances de atuar. Wellington Nem, emprestado, não poderia, em tese, atuar contra o Fluminense, mas como os cariocas possuem uma dívida com o Figueirense, já há uma negociação para que a situação mude.

Com o ataque desfigurado, o Figueira poderá sofrer para manter a invencibilidade e a quarta colocação na tabela, mesmo jogando em casa. O Fluminense, em tese, tem Fred e Deco, jogadores que já mostraram ser decisivos em momentos-chave. E ainda respira por aparelhos na briga pelo título. Se torna favorito com os desfalques do adversário, mas as 35 últimas rodadas do campeonato mostram que esse negócio de favorito não importa muita coisa nesse momento.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo