Brasileirão Série A

Artur Jorge abandona coletiva do Botafogo após vitória sobre o Inter; entenda

Técnico do Botafogo, Artur Jorge não gostou da atitude de dois jornalistas durante a coletiva de imprensa

Mesmo depois de uma boa e importante vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Internacional, neste sábado, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Artur Jorge mostrou pouca paciência durante a coletiva de imprensa.

O técnico português ficou insatisfeito com a atitude de dois jornalistas e abandonou a sala depois de responder apenas três perguntas.

Ainda no começo da coletiva de imprensa, o técnico Artur Jorge não gostou de ver dois repórteres, que haviam feito as primeiras perguntas, levantarem e deixarem a sala de imprensa.

O português começou a responder uma quarta pergunta, mas parou no começo da fala ao ver os jornalistas deixaram a sala. Artur Jorge reclamou da atitude dos repórteres e também abandonou a coletiva.

– Na próxima vez que eu estiver aqui a falar e um jornalista sair no meio da coletiva, eu vou embora. Peço desculpas, mas vou ficar por aqui. Falamos numa próxima oportunidade, tá bem? – disse Artur Jorge, levantando da mesa e caminhando para a porta.

Quando chegou na porta para sair da sala da coletiva, Artur Jorge voltou a se virar para os presentes.

– Exijo respeito pelo que estou fazendo – completou Artur Jorge.

Artur Jorge fala sobre vitória do Botafogo

Antes de abandonar a coletiva de imprensa, Artur Jorge chegou a responder três perguntas sobre a vitória sobre o Internacional. Ao avaliar a atuação do Botafogo, o técnico ressaltou a dificuldade da partida e reconheceu que a equipe não esteve tão bem no segundo tempo no Nilton Santos.

— Era um jogo muito perigoso. Sabíamos disso, preparamos o jogo em cima dessa dificuldade. Um adversário que mudou treinador, que vinha de resultados não positivos. Nós tínhamos que estar preparados para não sermos traídos. Fizemos aquilo que era preciso para vencer. Não fomos tão fortes como queremos, já prevíamos que isso pudesse acontecer. Mas era importante estarmos em vantagem para controlarmos o jogo. Tivemos uma equipe madura, capaz de chegar à vantagem e guardá-la até o fim. São mais três pontos. Queremos somar mais três para fechar a primeira volta com 42. Vamos fazer o nosso melhor para vencer um adversário que também é muito forte e também está fazendo uma temporada muito boa — afirmou Artur Jorge.

Em outra resposta, Artur Jorge já havia demonstrado uma certa insatisfação ao perguntarem sobre Igor Jesus, que fez a sua estreia como titular. O português repetiu que não gosta de fazer avaliações individuais, mesmo com a insistência do repórter.

— Vou mais uma vez dizer que não destaco individualmente os jogadores, vocês têm a obrigação de conhecer os jogadores. É um jogador que contratamos para ser útil, para agregar valor à equipe. Como vamos utilizá-lo ou não, será sempre em função daquilo que eu tenha como necessidade. É um jogador que temos como todos os outros. Se tiver que jogar de lateral, vai jogar. Se tiver que jogar na frente, vai jogar. É isso que eu quero — disse Artur Jorge.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo