Brasileirão Série A

Joia da base e aposta de Mano Menezes rouba a cena em passeio do Grêmio contra Juventude

Joia da base do Tricolor correspondeu confiança do treinador e ajudou garantir mais três pontos no Campeonato Brasileiro

O Grêmio teve uma de suas melhores atuações da temporada. Por mais que o Juventude tenha demonstrado muita fragilidade, o Tricolor fez sua parte para conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro. E quem merece o destaque é Alysson.

O atacante foi um dos principais nomes da vitória por 2 a 0 neste domingo (1), no Alfredo Jaconi, pela 11ª rodada da Série A. Joia da base do Grêmio, o atacante fez a diferença tanto lá na frente, quanto na defesa.

Combativo, Alysson se apresentou para o jogo e criou perigo pelo lado direito do Imortal. Além da superioridade no jogo aéreo e criatividade para gerar jogadas ofensivas, o atacante se destacou pelo trabalho na marcação, com incríveis seis desarmes.

Não à toa, Alysson foi elogiado por torcedores do Grêmio nas redes sociais. Confira abaixo algumas reações no X (antigo Twitter).

Conheça Alysson, revelação da base do Grêmio

Alysson, joia do Grêmio Foto: (Imago)
Alysson, joia do Grêmio Foto: (Imago)

Nascido em Apucarana-PR, Alysson Edward chegou às divisões inferiores do Grêmio em 2015, quando se juntou à Escola de Futebol, no bairro Cristal, em Porto Alegre. Conhecido pela força física, velocidade e predisposição ao duelo um contra um, o atacante despontou nesta temporada.

Alysson estreou entre os profissionais do Tricolor em 2024, porém, foi na última edição da Copinha que sua estrela brilhou. Entretanto, uma lesão no joelho direito contra o Goiás, pela terceira fase do torneio de base, interrompeu sua boa fase no Grêmio.

Recuperado, o atacante passou a treinar com o time principal no CT Luiz Carvalho em abril. Com a chegada de Mano, Alysson foi integrado de vez ao grupo e passou a ganhar mais minutos com a camisa do Imortal.

Apesar de ainda não ter feito gols ou assistências entre os profissionais, o jovem atacante tem ganhado cada vez mais espaço. Contra o Juventude, Alysson se mostrou capaz de brigar pela titularidade para a sequência da temporada.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Juventude tornou tudo mais fácil

Goleiro do Juventude comete pênalti a favor do Grêmio Foto: (Imago)
Goleiro do Juventude comete pênalti a favor do Grêmio Foto: (Imago)

Na primeira vitória do Grêmio como visitante do Brasileirão, o Papo errou (quase) tudo que tentou. Primeiro, o goleiro Marcão, em um lance estranho, deu um empurrão em Walter Kannemann com o cotovelo.

Após revisar o lance com o auxílio do VAR, a arbitragem marcou o pênalti. Martin Braithwaite não perdoou. O Juventude chegou a crescer na partida e também ganhou uma cobrança penal, porém, a jogada foi anulada por impedimento.

Na sequência, o Tricolor ampliou com Cristian Oliveira. Dali para frente, o Papo até teve mais posse de bola, mas pouco criou para tentar evitar mais uma derrota na competição.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo