Camisas versão 2016 do Santa Cruz apostam na cultura regional e cores diferentes em terceiro modelo

O Santa Cruz apresentou as suas novas camisas para 2016 nesta segunda-feira, dia 5 de setembro, em um evento no Recife. A curiosidade é que o uniforme só é lançado em setembro, que deve durar até o meio do ano que vem. A aposta da Penalty, marca de material esportivo responsável pelas camisas, é na cultura regional. A literatura de cordel é homenageada em desenhos na terceira camisa, que ainda terá duas cores.
LEIA TAMBÉM: Em meio a campanha histórica, Brasil de Pelotas apresentou belas camisas para 2016/17
Os modelos mais tradicionais da camisa do Santa trazem o básico: a camisa coral, com vermelho e preto em listras grandes na camisa, na horizontal, com listras mais finas em branco entre elas. Neste modelo, os calções são brancos, assim como as meias. O modelo reserva é a camisa branca, com detalhes na parte do peito e dos ombros em vermelho e preto. Tanto na primeira quanto na segunda camisa, a gola é pólo.
A grande novidade está na terceira camisa. Este é um modelo com desenhos especiais, com referências à literatura de cordel, algo tipicamente nordestino. As ilustrações na camisa fazem referência à xilogravura. “Essa camisa é a nossa grande aposta. O design homenageia a torcida e valoriza a raiz nordestina dos torcedores apaixonados pelo clube”, ressalta Paulo Gaspar, gerente sênior de marketing e produto da Penalty.
O atacante Grafite, ídolo do clube, foi um dos que ajudou na idealização da camisa. A camisa tem duas versões de cores, verde-limão, escolhida pelo atacante, e uma preta. As camisas já estão disponíveis nos pontos de venda e, segundo a Penalty, têm preço sugerido de R$ 199,99. O evento no Recife também apresentou modelos casuais, que estarão nas lojas em novembro.
A Penalty ainda lançou uma campanha chamada Manto das Multidões. Será uma campanha para que os torcedores escolham como será a camisa do Santa Cruz em 2017. Serão três fases: envio de desenhos, seleção dos modelos recebidos e votação popular.
Todo o processo acontecerá no site da ação, Manto das Multidões. É por lá que os torcedores poderão baixar o modelo branco e fazer o upload da sua sugestão de camisa. Os torcedores poderão enviar as suas sugestões até o dia 22 de setembro, data limite para inscrição na primeira fase. Na segunda, uma comissão formada por representantes da Penalty e do clube vão escolher os melhores modelos. Em seguida, os sócios-torcedores do Santa Cruz é que entram em campo. São eles que escolherão os modelos finais, em uma votação que acontecerá entre 30 de setembro e 10 de outubro.
O modelo mais votado será usado pelo Santa Cruz já na Copa do Nordeste, em janeiro de 2017. “Diante dos impasses do passado, quisemos fazer tudo diferente. Queremos escrever uma nova história com o Santa Cruz e nada melhor do que a torcida para escrever com a gente. Já começamos o primeiro capitulo, que é a criação coletiva da nova camisa do clube”, afirmou Gaspar, da Penalty. Parece uma boa ideia para que os torcedores participem, de fato, da escolha da nova camisa. Veremos como a ação de desdobrará.
Veja como ficaram os modelos da camisa 2016, que será usada, portanto, só até dezembro:
[galeria_embeded]