Breno Bidon recebe contatos de gigantes da Premier League e toma decisão no Corinthians
Uma das principais joias do Corinthians, Breno Bidon atrai interesse estrangeiro e já até recebeu proposta para sair

Enquanto o Corinthians segue focado na sequência do Campeonato Paulista, Breno Bidon está a serviço da seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano. E gigantes da Premier League já entraram em contato com o volante, que tomou uma decisão no Timão.
Segundo apuração da PL Brasil, o jogador de 19 anos chegou a receber uma proposta de um clube do Big Six antes de renovar seu contrato com o Corinthians, cuja negociação foi concretizada na primeira semana de janeiro.
Naquele momento, a equipe inglesa entrou em contato com o empresário de Bidon, Fernando Brito, para tentar levar a joia corintiana para a sua “equipe B”. Entretanto, a diretoria prontamente recusou a oferta.
Apesar disso, olheiros da Premier League seguem monitorando o volante do Timão na Venezuela, onde tem feito bons jogos pela Amarelinha. Só que as sondagens pelo destaque do Corinthians não representam uma saída iminente.
O planejamento da carreira de Breno Bidon envolve uma lista de “10 a 12 clubes no mundo”, incluindo os seis grandes da Inglaterra — Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham.
Além da Premier League, os representantes do volante alvinegro enxergam Real Madrid, Barcelona, Milan e Juventus como ótimas opções no mercado. E para alcançar esses clubes, o jovem atleta acredita que uma sequência no Timão é fundamental.
Breno Bidon só irá sair do Corinthians caso receba uma proposta à altura de seu potencial e que seja um dos pretendentes ideais. O novo vínculo do volante com o Timão vai até o final de 2029.
Breno Bidon joga como veterano no Corinthians

Eleito o melhor jogador da Copinha 2024, cujo título ficou com o Corinthians, Bidon não demorou muito para ser promovido à equipe principal. Desde então, o volante tem sido um dos melhores jogadores de meio-campo do Timão.
Com ótimas qualidades defensivas e ofensivas, Breno Bidon apresentou desempenhos dignos de veteranos na última temporada. Na disputa do Campeonato Brasileiro, a joia alvinegra destoou do restante dos jogadores do Timão, exceto defensores, que jogaram ao menos 50% dos jogos:
- 1º em aproveitamento dos dribles (68%)
- 1º em aproveitamento dos passes (88%)
- 2º em passes certos por partida (26,1)
- 2º em bolas longas certas por partida (2,5)
- 2º em desarmes por partida (1,4)
- 2º em interceptações por partida (0,8)
- 3º em dribles certos por jogo (0,9)
Além da qualidade técnica, o volante evoluiu fisicamente, ganhando massa muscular e passando 2024 sem qualquer tipo de lesão. Em um calendário cada vez mais apertado, a disponibilidade de Bidon é algo valiosíssimo para qualquer clube do mundo.
Um clube russo chegou a consultar a situação do jogador junto ao Corinthians, que rechaçou a possibilidade de uma transferência. Na mira do exterior, o volante é aguardado por Ramón Díaz para a sequência de 2025.