Brasil supera estreia ruim, bate recorde de finalizações e amassa a Nova Caledônia pelo Mundial Sub-17
Com três pontos na tabela, Brasil enfrenta a Inglaterra na última rodada em busca da classificação
O Brasil se recuperou da inesperada derrota sofrida na estreia da Copa do Mundo Sub-17 para o Irã, de virada, pelo placar de 3 x 2 e aplicou uma goleada impiedosa sobre a Nova Caledônia, arquipélago na região da Oceania, conhecido por suas ilhas paradisíacas, por nada mais nada menos que 9 x 0. Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Kauâ Elias (três vezes), Rayan (duas vezes), Estevão, Luighi, Vitor Reis e João Victor. Além do resultado, o jogo registrou a maior quantidade de finalizações em um jogo oficial de competições da FIFA. Foram nada mais nada menos do que 86 chutes, sendo 81 da garotada brasileira contra cinco do adversário.
O resultado colocou o Brasil no páreo na luta pela classificação à próxima fase da Copa do Mundo Sub-17 e terá pela frente a Inglaterra, que venceu a Nova Caledônia por 10 x 0. Para avançar de forma direta às oitavas, os meninos da Seleção Brasileira precisam vencer os ingleses e em caso de empate, o time do técnico Phillipe Leal pode passar como um dos melhores terceiros colocados. O confronto diante dos europeus acontece na próxima sexta-feira (17), às 9h (horário de Brasília).
Uma curiosidade sobre a vitória do Brasil na manhã desta terça-feira, foi que o primeiro gol brasileiro só saiu aos 27 minutos da etapa inicial, por intermédio de Rayan, após cobrança de escanteio de Estevão, o qual foi o craque da partida. Visivelmente abalado e nervoso por conta da estreia diante do Irã, os meninos da Seleção Brasileira chutaram muito de fora da área e perdiam chances de encontrar companheiros melhor colocados para criar melhores condições de remate. Porém, a partir do primeiro gol, a garotada se controlou mais e construiu o placar do primeiro tempo, que virou 3 x 0, com muito mais naturalidade.
Brasil registra sua maior goleada na história da Copa do Mundo Sub-17
Além do recorde de finalizações em um jogo oficial, o Brasil registrou sua maior goleada na história do Mundial Sub-17. O recorde até então era o 7 x 0 aplicado diante da Áustria em 1997, em edição que contou com Ronaldinho Gaúcho em campo, foi disputado no Egito e teve a Seleção Brasileira como campeã, pela primeira vez, batendo Gana na final. Nesta última rodada, o Brasil poderá se aproveitar do saldo de gols construído no jogo diante da Nova Caledônia para buscar a classificação.
Ao todo, o Brasil finalizou 47 vezes no primeiro tempo, e com o placar em vantagem de três gols na virada para a etapa complementar, o jogo brasileiro fluiu com mais tranquilidade, mesmo finalizando 34 vezes ao gol do goleiro Kutran, que ainda fez defesas milagrosas, evitando uma goleada ainda maior, os meninos brasileiros conseguiram marcar mais gols, mostrando que o time é qualificado e só precisa ter a cabeça no lugar para conseguir o resultado frente aos ingleses.
Outro ponto positivo mostrado no confronto frente à Nova Caledônia foi a força da jogada aérea do Brasil. É bem verdade que o time da Oceania não era lá muito alto, entretanto, a Seleção Brasileira soube se aproveitar disso, com boa movimentação dos seus atacantes e dos zagueiros Vitor Nunes e João Cunha, que marcaram um gol cada nesta histórica goleada.
Com uma média de uma finalização a cada 83 segundos, o Brasil demonstrou sua força e ganhou uma moral importante para buscar a vaga nas oitavas de final frente aos ingleses. Kauã Elias e Estevão mostraram muita qualidade em campo e deixaram claro que o time brasileiro tem condições de chegar longe neste Mundial, e quem sabe conquistar o bi-campeonato da categoria, basta a garotada se preocupar em fazer o que sabe de melhor, que é jogar futebol, com ousadia, alegria, jogando ofensivamente e com a garra característica do nosso futebol.