Brasil

Bragantino oferece Juninho Capixaba para tentar tirar lateral de gigante brasileiro

Após vencer a concorrência de gigantes por atacantes, Massa Bruta tenta reforçar defesa

Depois de garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino realiza movimentos arrojados no mercado de transferências. Segundo a “Rádio Itatiaia”, o Massa Bruta fez uma oferta de troca para ter Marlon, do Cruzeiro.

O clube de Bragança Paulista ofereceu à Raposa o também lateral-esquerdo Juninho Capixaba, antigo desejo do time mineiro. Além disso, o Braga queria que a diretoria celeste repassasse 50% dos direitos do volante Japa na negociação.

A oferta foi prontamente negada pelo Cruzeiro.

Em entrevista recente ao programa “Bastidores”, da Itatiaia, Alexandre Mattos, CEO da Raposa, confirmou a proposta do Bragantino e a recusa de Marlon à transferência.

— Tivemos uma sondagem do Red Bull (Bragantino) mais forte, fiz questão de ligar para o Marlon. Marlon foi claro comigo e falou: “Alexandre, estou feliz, não quero sair do Cruzeiro”. Não chegou mais nada oficial, muitos ligam, mas oficial não.

— O Red Bull sim, ligou para ver uma possibilidade, mas o Marlon foi enfático em dizer isso: “Estou feliz, não quero sair do Cruzeiro, quero cumprir meu contrato”. Me disse que fez um 2023 muito bom, que este ano foi de altos e baixos, mas que ele está absurdamente feliz, que vai continuar conosco. A não ser que apareça alguma coisa.

Marlon em ação pelo Cruzeiro
Marlon em ação pelo Cruzeiro (Foto: Imago)

Situação de Marlon e Japa

Marlon defende o Cruzeiro desde o início de 2023. Na época, o lateral-esquerdo rescindiu com o Ankaragucu, da Turquia, para se juntar ao clube mineiro. Seu contrato com a Raposa vai até o fim de 2026.

Marlon soma 93 jogos pelo Cruzeiro, com quatro gols e sete assistências. Dessas partidas, 52 foram em 2024, sendo 47 como titular. O jogador de 27 anos foi um dos destaques da equipe celeste neste ano e faz parte dos planos de Fernando Diniz para 2025.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Japa atuou em 15 jogos na temporada 2024 e não balançou as redes. Desde que estreou profissionalmente, em 2023, o volante de 20 anos entrou em campo 22 vezes com a camisa celeste.

O interesse do Bragantino na dupla tem a ver com Fernando Seabra. O ex-treinador do Cruzeiro, hoje à frente do Massa Bruta, conhece bem o lateral e o volante, com quem trabalhou recentemente no time de Belo Horizonte.

Fernando Seabra, técnico do Bragantino
Fernando Seabra, técnico do Bragantino (Foto: Imago)

Cruzeiro já tentou a contratação de Juninho Capixaba

Apesar de ter recusado o acordo proposto pelo Bragantino, o Cruzeiro já teve Juninho Capixaba no radar.

Em 2022, ainda com Ronaldo Fenômeno no comando da SAF, a Raposa tentou a contratação do lateral-esquerdo, mas acabou perdendo a concorrência justamente para o Bragantino.

Na ocasião, Capixaba pertencia ao Fortaleza e estava emprestado ao Grêmio.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo