Bragantino supera gigantes e fecha contratação de dois dos atacantes mais cobiçados no Brasil
Somando as duas operações, Massa Bruta desembolsará cerca de R$ 45 milhões
Após um 2024 decepcionante, o Red Bull Bragantino dá claros indícios de que quer fazer uma temporada diferente em 2025. Prova disso é sua postura arrojada na janela de transferências.
O Massa Bruta fechou a contratação de dois atacantes bastante cobiçados pelo mercado nacional: Lucas Barbosa e Isidro Pitta. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Lucas Barbosa pertence ao Santos e disputou a temporada 2024 pelo Juventude. O jogador de 23 anos, inclusive, foi um dos destaques da equipe gaúcha, com 14 gols e cinco assistências em 56 jogos.
Para tirar Lucas da Baixada Santista, o Bragantino pagará 2,5 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais na cotação atual) ao Peixe por 80% do passe do atleta. Cruzeiro e Fluminense também tinham interesse na contratação do jovem.
Bragantino supera Bahia e Fluminense e contrata Pitta
Alvo de clubes grandes, como Fluminense, Vasco e Bahia, Isidro Pitta será jogador do Bragantino em 2025. Ele viaja nesta sexta-feira (20) para fazer exames médicos no Massa Bruta.
O time de Bragança Paulista venceu a concorrência e comprará 70% dos direitos do paraguaio por 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28,6 milhões) junto ao Cuiabá, que mantém 30% do passe.
Pitta tem contrato com o Dourado até o fim de 2026, mas sua valorização no mercado e o rebaixamento do clube à Série B favoreceram a saída.
O atacante chegou à equipe mato-grossense em 2023. Na temporada 2024, somou 21 gols e três assistências em 61 partidas.
O bom momento no futebol brasileiro o fez ser convocado pelo Paraguai neste ano. Ele fez cinco jogos com a camisa da seleção de seu país — incluindo um contra o Brasil — sendo três como titular.
Números de Pitta desde que chegou ao Brasil:
- 2022 (Juventude): 42 jogos, oito gols e três assistências;
- 2023 (Cuiabá): 46 jogos, 12 gols e sete assistências;
- 2024 (Cuiabá): 62 jogos, 21 gols e três assistências