Brasil

Botafogo: Entenda por que atraso em pagamento de premiações não preocupa o clube

Campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda não repassou os valores das premiações ao jogadores

O milionário e multi-campeão Botafogo iniciou 2025 com uma polêmica em relação às finanças do clube. O clube começou a nova temporada sem regularizar o pagamento das premiações referentes aos títulos conquistados em 2024. A informação foi dada pelo “ge” e confirmada pela Trivela.

O atraso no pagamento gerou um certo incômodo em parte dos jogadores do elenco alvinegro, mas não preocupa a própria diretoria do Botafogo. E a Trivela explica o porquê.

Campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu os prêmios financeiros pelos títulos no fim de dezembro de 2024. O clube entende que o pagamento deveria ser feito neste mês de janeiro.

Assim, a diretoria considera que ainda está dentro do prazo para efetivar o pagamento destas pendências. Esta suposta demora é justificada pelo fluxo de caixa do clube.

No entanto, jogadores que deixaram o Botafogo no fim de 2024 ainda questionam o fato de terem saído do clube sem terem recebido as premiações. Havia uma suposta promessa de que receberiam antes da virada do ano, o que não aconteceu.

Também houve reclamações sobre um possível atraso de salários, 13º salário e férias, mas o Botafogo argumenta que todos os pagamentos foram feitos dentro dos prazos previstos em lei.

Botafogo somou quase R$ 200 milhões em premiação na Copa Libertadores (Foto: Icon Sport)
Botafogo somou quase R$ 200 milhões em premiação na Copa Libertadores (Foto: Icon Sport)

Elenco principal do Botafogo se reapresenta na próxima semana

Pela disputa do Mundial de Clubes em 2024, o elenco principal do Botafogo segue de férias neste começo de janeiro. Os jogadores só se reapresentam no dia 14. A previsão é de que o time principal faça a sua estreia no clássico com o Fluminense, em 29 de janeiro, poucos dias antes da disputa da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, em Belém, no dia 2 de fevereiro.

O “elenco alternativo” do Botafogo, com muitos garotos da base e jogadores que pouco foram utilizados pelo então técnico Artur Jorge, estreia no Campeonato Carioca no próximo sábado (11), contra o Maricá, no Nilton Santos.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo