Botafogo blinda Luiz Henrique e reforça ideia de ‘contra tudo e contra todos’
Na véspera de decisão pela Copa Libertadores, Botafogo tenta evitar crise envolvendo acusação de manipulação contra Luiz Henrique
O Botafogo tenta evitar uma crise antes do confronto decisivo pela Copa Libertadores e da reta final do Campeonato Brasileiro. Após o UOL revelar novos detalhes do suposto envolvimento de Luiz Henrique na investigação sobre manipulação de resultados com Lucas Paquetá, do West Ham, o clube blinda o atacante e reforça, mais uma vez, a ideia de “contra tudo e contra todos”.
Nesta terça-feira (24), na véspera da partida entre Botafogo e São Paulo, no Morumbis, pelo jogo de volta das quartas e final da Copa Libertadores, o UOL revelou ter tido acesso a comprovantes de transferências que totalizaram R$ 40 mil de familiares de Lucas Paquetá para Luiz Henrique.
Assim como Paquetá, Luiz também é citado em investigação sobre manipulação de resultados. Os dois são acusados de receberem cartões amarelos para favorecer apostas esportivas.
Ainda de acordo com a reportagem, Bruno Tolentino, tio de Paquetá e autor de uma das transferências para Luiz Henrique, afirmou que já recebeu dinheiro em pelo menos um jogo disputado pelo atacante enquanto ele defendia o Real Betis, da Espanha. Tolentino, no entanto, disse que o dinheiro era referente a uma dívida com o jogador, que teria emprestado dinheiro a ele.
Atualmente, a FA, federação inglesa, conduz uma investigação em relação a Lucas Paquetá. A La Liga e a RFEF, a Federação Espanhola, não abriram procedimentos contra Luiz Henrique.
Botafogo e empresário defendem Luiz Henrique
Em nota enviada ao UOL, o Botafogo foi firme ao defender Luiz Henrique e tenta blindar o atacante, que é um dos principais jogadores do clube nesta temporada. Além disso, o clube acusou o veículo de propagar uma “agenda difamatória” para “desestabilizar” o Glorioso.
– O Botafogo não vai aceitar mais um episódio da agenda difamatória do UOL que já dura meses. Desta vez, decidiram publicar esta reportagem na véspera do jogo decisivo contra o São Paulo FC, pela Copa Libertadores, com o objetivo claro de desestabilizar para impactar o resultado. Quais os reais interesses por trás dessa linha editorial? – questionou o Botafogo ao UOL.
— O clube reitera a vergonhosa postura deste veículo a cada dia mais regionalista (paulista) e descredibilizado, que se mostra absolutamente incomodado com o recente crescimento esportivo e institucional do Botafogo — completou o clube.
Ao aumentar o tom contra o UOL, o Botafogo repete o “contra tudo e contra todos”, que marcou a reta final de 2023 do clube. Jogadores, torcidas e John Textor usaram o lema para reclamar de uma suposta campanha contra o clube durante o Campeonato Brasileiro.
Luiz Henrique não se pronunciou publicamente sobre o caso, mas o seu empresário, Júnior Mendonza, seguiu a linha do Botafogo e também questionou o timing da publicação da matéria.
– O atacante Luiz Henrique já prestou os seus devidos esclarecimentos sobre o assunto aos órgãos responsáveis, inclusive, o caso já foi investigado e arquivado pela Federação Espanhola. O tema vir à tona num momento tão decisivo para o Botafogo e, na semana de convocação para seleção brasileira, nos causou surpresa e estranheza, visto que, o jogador não é objeto de investigação ou procedimento por violações desta natureza – afirmou o empresário de Luiz Henrique.