Atlético-MG vence mais uma sem problemas e encaminha classificação na Copinha
Em mais um jogo que não sofreu muito defensivamente, o Atlético venceu o Floresta-CE e encaminhou sua classificação na Copinha
Pela segunda rodada do Grupo 18 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Atlético-MG venceu o Floresta-CE por 2 a 0 e encaminhou a classificação na competição. Apesar de não fazer grande jogo, como na estreia contra o Timon-MA, o Galo teve domínio em maior parte da partida e pouco sofreu, além de ter conseguido concluir os gols.
Com a vitória, o Atlético chegou aos seis pontos, se isolando na liderança do grupo. No entanto, a classificação ainda não está matematicamente garantida, pois o próprio Floresta e o SKA Brasil, adversário do Galo no último jogo, possuem três pontos e ainda podem alcançá-lo. O que pesa ainda mais a favor do Alvinegro é o saldo de gols, de oito, além de não ter sofrido nenhum gol. A última rodada acontece na quarta-feira (10) e o time cearense encara o já eliminado Timon.
Capitão marca de novo e coloca o Atlético na frente
Jogo bem equilibrado nos primeiros 15 minutos, com o Floresta não se acanhado e impondo seu jogo também, criando, inclusive, a melhor chance até então, com Dagoberto batendo firme após cruzamento e exigindo grande defesa de Robert. No entanto, após esse início, o Galo melhorou e passou a dominar mais o jogo, emendando uma sequência de chances. Aos 19, João Rafael foi lançado, dominou já driblando o marcador e bateu no cantinho, mas acertou o lado da rede. Aos 21, Athyrson chegou a balançar as redes completando cruzamento na pequena área, mas ele estava impedido e o gol foi anulado. Para fechar, no lance seguinte, João acabou se precipitando e bateu de primeira de fora da área quando recebeu sozinho, mandando a bola para fora.
O jogo seguiu com o Atlético mais dominante, controlando bem o Floresta, sendo recompensado aos 34 minutos, quando João Rafael bateu falta lateral direto para o gol, o goleiro deu rebote e o capitão Caio Ribas dominou na área e bateu no ângulo, sem chances de defesa. Cinco minutos depois, o Galo ainda teve a chance de ampliar com excelente lançamento de Renan para Athyrson, que tentou encobrir o goleiro, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora.
GALO NA FRENTE! ?
Caio Ribas aproveitou a bola pipocando no meio da área e finalizou pra rede! O Atlético-MG vai vencendo o Floresta na #CopinhaNaCazéTV! pic.twitter.com/keU3DeT6sx
— CazéTV (@CazeTVOficial) January 7, 2024
Roteiro parecido no segundo tempo – inclusive o placar
O roteiro do segundo tempo não foi muito diferente do primeiro. O Atlético teve mais posse e domínio do jogo, com o Floresta sem conseguir potencializar sua posse de bola. O camisa 10 Yan foi o nome da etapa final. Primeiro, logo aos cinco minutos, obrigou o goleiro Wilderk a fazer importante defesa. Depois, aos oito, cobrou o pênalti sofrido por João Rafael e ampliou o placar para o time atleticano. Aos 18, cobrou falta na barreira e a bola sobrou para o lateral Léo Santos, que sozinho na cara do gol acabou chutando por cima da trave.
Depois dos 25 minutos, o Atlético teve um foco maior em se defender, tentando achar um gol para matar o jogo nos contra-ataques. No entanto, o time atleticano não conseguiu engatar um bom ataque. Por outro lado, não sofreu defensivamente e o placar assim terminou em 2 a 0 para o Galo.