Brasil

Atlético-MG: ‘treta’ entre Hulk e Scarpa não é novidade e vai se repetir mais vezes

Acostume-se a ver Hulk e Scarpa discutindo durante as partidas, algo já natural para os dois - e para quem acompanha o Galo de perto

Uma das coisas que mais chamou atenção na derrota do Atlético-MG para o Fluminense nesta quarta (18), foi a discussão calorosa entre Hulk e Scarpa na saída para o intervalo.

Para quem não está acostumado, parece algo grave, mas é mais comum do que imaginam, e vai se repetir.

O time Atlético se encaminhava para os vestiários quando Hulk e Scarpa começaram a bater boca. A discussão entre eles foi forte e Lyanco chegou tentando intervir, mas o meia se desvencilhou e seguiu na conversa forte com o atacante.

Os dois jogadores entraram no túnel discutindo e, segundo informações do Paramount+, o técnico Gabriel Milito chegou a intervir.

briga entre hulk e scarpa

[image or embed]

— out of context galo (@outofcontextgalo.bsky.social) 18 de setembro de 2024 às 20:03

A imagem é forte e chama atenção, mas já aconteceu em outras partidas. Tanto Hulk quanto Scarpa amenizaram o clima no pós-jogo, mas destacaram que vai acontecer de novo.

— Normal, super tranquilo. Não é a primeira vez que a gente discute. Pela personalidade dele e a minha, não acredito que será a última. Importante é ninguém levar nada para o coração — disse Scarpa, que brincou que tem sorte de não chegar as vias de fato, pois perderia para Hulk.

Scarpa também revelou que no vestiário mesmo eles se acertaram e encerraram a discussão. O acerto entre os dois jogadores ficou claro quando eles voltaram conversando normalmente para o segundo tempo, e ainda se acharam algumas vezes em campo.

Scarpa, do Atlético, pedindo desculpas
Scarpa e Hulk se entenderam no vestiário (Thiego Mattos/Gazeta Press)

‘Queremos o melhor para o time’, diz Hulk

Hulk também falou sobre o tema, e ressaltou a fala de Scarpa, de como é algo muito normal de acontecer, principalmente quando os dois tem ideias diferentes do que é melhor para o time.

— Futebol é assim. Vai ter discordância, discussão, xingamento ao companheiro, porque queremos o melhor para o time, para a equipe. Isso vai acontecer sempre – disse Hulk.

O atacante atleticano, que em outros momentos já falou sobre como vai ser “chato” com os companheiros por conta da qualidade técnica deles, ressaltou que essas discussões ficam no campo, e que não interferem no respeito que um tem pelo outro.

Outras discussões entre Hulk e Scarpa

Como citado, não foi a primeira vez que Hulk e Scarpa tiveram discussões ríspidas publicamente. Em março deste ano, contra o América, ainda pelo Campeonato Mineiro, o atacante entrou em atrito com o meia por conta de um passe não dado.

Em abril, pela Libertadores, a mesma cena foi registrada, e os dois, assim como agora, trataram de deixar tudo claro logo após o apito final.

Naquele jogo, Hulk deu uma assistência para Scarpa depois deles discutirem e o Galo venceu. Dessa vez, não conseguiram evitar a derrota atleticana no Maracanã, mas vão poder unir forças para reverter o placar na próxima quarta (25), na Arena MRV.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo