Por que Atlético-MG estuda fazer pré-temporada fora do Brasil?
Pré-temporada nos Estados Unidos está praticamente sacramentada, mesmo que o título da Libertadores não venha
O Atlético Mineiro é um dos clubes que ainda pode se classificar para o Super Mundial de Clubes, que será disputado em julho de 2025, nos Estados Unidos. Mesmo que não vença a Libertadores, contudo, o Galo pode muito bem passar um tempinho em terras norte-americanas.
De acordo com o Canal do Frossard, a diretoria do clube mineiro está muito próxima de finalizar um acordo para realizar pré-temporada. O Galo repete a história de outros clubes, como Flamengo e São Paulo.
Como vai funcionar a pré-temporada?
Os detalhes ainda estão sendo discutidos, mas é bem provável que o Galo siga à risca os passos dos outros brasileiros citados, realizando a pré-temporada na Flórida. Um destino com clima parecido com o do Brasil e que reserva uma série de amistosos.
O Flamengo, por exemplo, participou da FC Series, extinta Flórida Cup, e terminou com boas impressões. Comandada por Tite na época, a equipe venceu o Philadelphia Union e empatou com o Orlando City, rodando bastante o elenco.
Para alguns jogadores do Galo, a pré-temporada facilitaria demais a união com as férias. O craque e ídolo Hulk, por exemplo, tem residência no estado norte-americano. Mesmo que ainda tenha objetivos em 2024, o Atlético já quer preparar o terreno para 2025.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
E o Super Mundial?
Esse, sim, é o principal objetivo do Galo nos Estados Unidos. Semifinalista da Libertadores, o Atlético está a três vitórias de se sagrar campeão da América pela segunda vez. Milito e companhia enfrentam o River Plate na semifinal e podem encarar Botafogo ou Peñarol numa possível decisão.
Flamengo, Fluminense e Palmeiras já estão classificados para o torneio histórico. River Plate e Boca Juniors completam a lista de sul-americanos, que ainda tem uma vaga sobrando. O título da Libertadores é a única maneira do Atlético Mineiro se fazer presente no Super Mundial de Clubes.
Vale destacar que o Mundial de 2024 também está de pé, mas no formato antigo, disputado no Catar.
O Galo só participou de uma edição do torneio intercontinental, em 2013, quando foi eliminado pelo Raja Casablanca na semifinal. Ronaldinho Gaúcho, Jô e outros terminaram a disputa em terceiro lugar, ao vencer o Guangzhou Evergrande, da China, na disputa pelo bronze.



