Atlético-MG: Jogo contra lanterna deve ser laboratório para final da Copa do Brasil
Galo tem foco total em decisão nacional, mas antes vai entrar em campo pelo Brasileiro em jogo que pode definir o time da final, mesmo jogando com os reservas
O Atlético-MG tem foco total no segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil no domingo (10), contra o Flamengo. Mas, antes, tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no jogo que vai servir para definir o time titular da final.
O Galo visita o Atlético-GO nesta quarta-feira (6), às 21h, pelo Brasileirão com um time completamente reserva. A missão na competição é o G6, mas é fato que o jogo vai servir mesmo para definir quem joga na grande final do domingo que vem.
Entre os relacionados para Goiânia, Gabriel Milito só levou três jogadores que começaram a partida contra o Flamengo no Maracanã: Rubens, Arana e Otávio. Confira a lista:
? Confira a lista de atletas relacionados para a partida diante do Atlético-GO, fora de casa, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano! #VamoGalo #ACGxCAM ??️ pic.twitter.com/q6z6yv3kz9
— Atlético (@Atletico) November 5, 2024
Atlético-MG será tão reserva que goleiro fará estreia
Milito poupou todos os jogadores possíveis até da viagem, incluindo o goleiro Everson, algo raro de acontecer.
Sem o titular, o reserva imediato é Matheus Mendes. No entanto, o cria da base atleticana também não viajou, pois perdeu a mãe na luta contra um câncer nesta terça (5) e foi preservado para ficar com a família e se cuidar.
Dessa forma, a meta atleticana verá uma estreia. Os também crias do clube, Gabriel Delfim e Gabriel Átila disputam uma vaga no gol. Independente do escolhido, será a estreia como profissional. Uma chance de ouro para eles.
Minutos para quem deve ser titular na final
Em desvantagem de 3 a 1 no placar, o Atlético vai precisar partir para cima do Flamengo na Arena MRV se quiser sair com o título. Por isso, é bem provável iniciar com um time mais ofensivo. Rubens deve voltar ao banco, e Otávio pode sair também.
Zaracho e Bernard, que retornaram recentemente de lesão, são as opções prováveis de entrarem no time. O meia argentino voltou a atuar justamente contra o Fla, falhou no terceiro gol Rubro-Negro e participou do gol atleticano. Já o brasileiro deve ganhar seus primeiros minutos pós-lesão em Goiânia.
O jogo desta quarta é a chance deles entrarem no ritmo de jogo e demonstrarem estar preparados para iniciarem a final. Entre os dois, Zaracho é o mais cotado, até por já ter atuado no primeiro jogo.
Além deles, Alisson, que entrou muito bem contra o Flamengo, Alan Kardec, que fez o gol atleticano, e Vargas, também podem aparecer no time titular da final. Pelo menos dois deles devem iniciar o jogo contra o Atlético-GO.
O provável time Atlético em Goiânia: Gabriel Delfim (Átila); Saraiva, Bruno Fuchs, Rabello e Rubens; Fausto Vera, Zaracho e Bernard (Vargas); Alisson, Palacios (Vargas) e Deyverson (Kardec).
Como fica o Atlético contra o Flamengo?
Rubens é praticamente certo de sair do time, encerrando a dobradinha com Arana (que não deu certo no Rio), com o lateral da Seleção voltando a sua posição de origem. Zaracho (ou Bernard) pode entrar para preencher essa vaga no meio.
Há também a possibilidade de Otávio, que não fez um bom jogo no Maracanã, ser sacado, visando um time mais ofensivo. Com isso, Alan Franco viraria o primeiro volante, Zaracho o segundo e aí um dos atacantes citados anteriormente entraria.
Se for Alisson, Scarpa deve acabar deslocado para o lado esquerdo, como ocorreu no Maracanã quando o jovem entrou. Se for Kardec, Paulinho e Hulk ganham mais liberdade para se movimentarem pelos lados e pelo meio. Já Vargas deixa o time mais dinâmico, atuando por trás dos atacantes.
Quem será o escolhido para a formação inicial da final, se será uma ou serão duas alterações, tudo isso deve ser definido após o desempenho de cada um nesta quarta, contra o Atlético-GO.