Brasil

Atlético-MG confirma lesão de Hulk e tem mais uma baixa – a maior delas, com sobras

Hulk vira mais um desfalque para o Atlético, que já tem uma lista enorme, inclusive com o substituto dele nela

O Atlético-MG divulgou nesta terça-feira (4) a confirmação da lesão do atacante Hulk, que saiu lesionado do último jogo contra o Bahia, no domingo (2). O atacante de 37 anos sentiu uma fisgada na coxa esquerda e teve que deixar o campo, e agora o camisa 7 se torna mais uma baixa para Gabriel Milito, a maior delas, com sobras.

Apesar da forma física sempre ter sido uma das suas principais características, a idade chega para todos. Aos 37 anos, Hulk já estava sendo poupado por Gabriel Milito de diversos jogos, sendo substituído com frequência e até ficando fora de alguns jogos.

A medida estava sendo feita justamente para preservar ao máximo Hulk para que ele desfrute e não sofra ao jogar. Como Milito disse: “Não gostaria que nenhum dos meus jogadores, especialmente ele, sofra. O primeiro que tem que desfrutar é ele”.

No entanto, essa medida não garante 100% que o jogador não se lesione, e a vez de Hulk chegou no último domingo. Já nos minutos finais do duelo contra o Bahia, ele tentou acompanhar um ataque do Galo e acabou sentindo a coxa esquerda, pedindo para ser substituído na hora.

Após o jogo, ele citou que já tinha sentido algo durante o jogo, inclusive no lance em que marcou um golaço de falta, mas foi na jogada citada que ele sentiu de vez. Ele deixou o campo com gelo na região, e agora a lesão foi confirmada.

Quando Hulk volta da lesão?

O Atlético não divulgou a gravidade e o tempo de recuperação de Hulk, mas ele já começou a recuperação na segunda-feira (3), mesmo com o elenco do Atlético estando de folga. Ele e os demais lesionados estão indo à Cidade do Galo para os tratamentos.

Como o próprio jogador postou em seus redes sociais, ele chegou ao CT às 9h da manhã e ficou em tratamento até às 16h. No vídeo em questão, Hulk parece bem tranquilo e caminhando normalmente, o que indica que não é uma lesão muito grave.

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (11), quando viaja para encarar o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Com a lesão, Hulk deve perder, pelo menos, esse jogo. Como a gravidade não foi informada, é difícil calcular o tempo em que o camisa 7 ficará fora de ação.

O substituto natural de Hulk é Vargas, mas ele também está indisponível. Sendo assim, quem deve ganhar chance é o jovem Cadu. O experiente Alan Kardec corre por fora na disputa.

Lista de desfalques lotada para Milito

Hulk é a principal das perdas, mas Gabriel Milito já tinha uma grande lista de desfalques antes mesmo da lesão de seu principal jogador. O treinador não contará neste mês com Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas, todos com suas seleções na Copa América.

Além disso, já estavam no DM o volante Otávio e o meia Rubens. O jovem Paulo Vitor, que sofreu uma grave lesão há meses, está no processo para voltar a jogar.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo