Brasil

Promovidos do sub-17, promessas e até multa de R$ 100 milhões: conheça os atacantes do Corinthians na Copinha 2024

Campeão na categoria abaixo, apostas e promessas podem ajudar Danilo a conquistar seu primeiro título da Copa São Paulo como treinador

Falta pouco para começar a competição que abre a temporada do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior campeonato das categorias de base do país. E para muitos dos garotos que entraram em campo, a maior oportunidade para apresentar seu talento e habilidade em uma competição de curta duração. 

O Corinthians já divulgou a lista com os 30 nomes escolhidos pelo técnico Danilo para representar o clube na disputa. O Timão já conquistou dez títulos, mas há cinco anos não consegue subir ao pódio, e a Trivela te conta um pouco mais sobre quem são os Meninos do Terrão que vão compor o ataque da equipe na tentativa de pôr fim ao jejum de conquistas.

No grupo 10, o Corinthians terá como adversários na primeira fase Bangu, Ji-Paraná e Marilia, clube da cidade sede que fica há mais de 140 km de São Paulo. A primeira partida do Timão é no dia 3 de janeiro, às 21h45. A novidade deste ano é a presença de da equipe sub-17, que fez uma boa temporada em 2023.

Os atacantes do Corinthians na Copinha 2024

  • Guilherme Henrique (16 anos)

Na base do Corinthians desde muito novo, Guilherme é um jogador multifuncional, ponta-direita, que também pode atuar pela esquerda e como centroavante, motivo que o faz ser considerado uma das grandes promessas do clube. Em fevereiro, assinou seu primeiro contrato como profissional válido até janeiro de 2026, com multa estabelecida em 20 milhões de euros, cerca de R$ 107 milhões. Nesta temporada, integrando o sub-17, Guilherme disputou 60 jogos e marcou 17 gols, além de conquistar o título do Campeonato Paulista da categoria.

  • Arthur Sousa (20 anos)

Arthur foi promovido para o time Sub-20 em 2021, e um ano depois, após a Copinha daquele ano, foi integrado ao elenco profissional na época sob o comando de Fernando Lázaro. No time principal, só atuou em uma partida, válida pelo Brasileirão de 2022 diante do Cuiabá. Artilheiro com 39 gols, em junho, o atacante sofreu uma lesão no joelho, e retornou nas quartas de final do Brasileirão Sub-20.

  • Beto (17 anos)

Beto chegou a base do Corinthians no final de 2019. No início, o garoto atuava como volante, mas começou a jogar mais avançado e se consolidou como centroavante no sub-17, e se tornou destaque do elenco. Só nesta temporada, são 12 gols marcados. O ano de 2024 será oficialmente seu primeiro no sub-20, com contrato profissional é válido até 2025.

  • Caipira (18 anos)

Apesar de ser lateral-direito de ofício, para a Copinha de 2024 o jogador foi relacionado como ponta-direita, podendo atuar nos dois lados do campo. Caipira disputa sua segunda edição de Copinha com o Corinthians. No sub-17 do Timãozinho, foi campeão do paulista da categoria em 2021.

  • Higor (20 anos)

Higor foi contratado em 2022, logo após se destacar no XV de Jaú, e o seu vínculo com o Corinthians vai até o fim da próxima temporada. Com a camisa alvinegra, o atacante disputou 54 jogos e marcou seis gols pelo sub-20, e amargou as eliminações sofridas em 2023 pelo elenco nas competições da categoria.

  • Juninho (17 anos)

No clube desde a infância, Junior atuou no sub-17 e sub-20 do Corinthians, mas ainda não tem contrato profissional com o clube. O vínculo como amador é valido até o término de janeiro de 2024, ou seja, ao depender das negociações, a Copinha pode ser a última competição do atacante com a camisa alvinegra. Em 2023, ele atuou em 34 jogos e balançou a redes em sete oportunidades, além de ter conquistado o Paulistão sub-17.

  • Kayke (19 anos)

O atacante chegou ao Corinthians no início de 2021, com contrato até março de 2025. Sua primeira conquista foi o Campeonato Paulista Sub-17 daquele ano. Em 2023, são 39 jogos e 17 gols marcados, dois deles deram a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

  • Laércio (17 anos)

Laércio chegou ao sub-17 do Corinthians em janeiro deste ano, após se destacar no Atlético-MG. Apesar da idade, o atacante já tem contrato profissional assinado por três temporadas. No Galo, fez sete jogos e um gol. Laércio também atuou nas seleções de base. Desde que chegou ao clube, soma 12 jogos disputados, balançando as redes duas vezes.

Confira todos os jogadores do Corinthians inscritos na Copinha 2024

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo