‘A gente sabe quem são os culpados’: Ângelo sofreu por queda do Santos e se ‘assustou’ com Mbappé na França
Formado no Santos, Ângelo deixou a Vila Belmiro para reforçar o Chelsea mas, por enquanto, está emprestado ao Strasbourg da França

Ângelo não esquece o Santos. Mesmo sendo jogador do Chelsea desde julho de 2023 e defendendo o Strasbourg, da França, o eterno Menino da Vila exala amor pelo Alvinegro Praiano. Isso é visto desde os pequenos detalhes, como sua foto de perfil no Instagram – uma foto de Pelé com a camisa santista, até as declarações apaixonadas pelo Peixe.
Em entrevista à Trivela, Ângelo revelou como recebeu o rebaixamento inédito do Santos no Brasileirão, em dezembro. O atacante de 19 anos ainda explorou outros pontos, como a oportunidade de jogar contra Kyllian Mbappé, diante do PSG.
Ângelo sofreu muito com o rebaixamento do Santos
O dia 6 de dezembro não sai da cabeça de Ângelo. Mesmo com uma distância de quase 10 mil quilômetros, o atacante esteve “de alma” na Vila Belmiro na última rodada do Brasileirão. O Santos perdeu para o Fortaleza e caiu para a Série B. Um golpe duro para a jovem promessa:
– Muito triste! Foi antes de um jogo meu. Foi bem complicado. Um baque muito grande. Como falei, é o maior clube do mundo, o clube do Rei Pelé. Eu vinha acompanhando os jogos…
A tristeza foi tema central neste assunto. Ângelo reconheceu a importância do Santos em sua carreira. Ele agradeceu por tudo que o clube fez por sua carreira e destacou como isso aumentou os níveis de tristeza pela queda.
– Foi um baque gigante. Um dos dias mais tristes. Porque é o clube que eu devo tudo. Se hoje estou aqui, se já vesti a camisa da Seleção na base, se fui o mais jovem a marcar na base, se joguei contra grandes clubes, se realizo meus sonhos, tenho que agradecer ao Santos. É o clube que me acolheu, acolheu minha família, me deu toda projeção, me ensinou tudo na base – recorda Ângelo.
Conexão Brasil-França! O Ângelo é #MeninoDaVila PRA SEMPRE! ?⚡ pic.twitter.com/f5vM6iorho
— Santos FC (@SantosFC) October 8, 2023
Ângelo, porém, acredita que o Santos dará a volta por cima. Para isso, o ativo do Chelsea pede que haja uma união geral em prol da causa. Segundo o jogador, os culpados são sabidos, mas não há efeito prático em apontar o dedo neste momento.
– Mas o Santos vai voltar porque o Santos é gigante. Momento difícil, de reconstrução. A gente sabe quem são os culpados, mas não devemos apontar dedos. Acho que temos que nos unir como a torcida fez. Estava lindo de se ver. Apoiar os jogadores que ficarem, porque vestir a camisa do Santos não é fácil.
Ângelo chegou a atuar pelo Peixe no Campeonato Brasileiro, mas saiu de forma precoce após a negociação com o Chelsea. Ele fez 12 jogos e marcou dois gols pelo Alvinegro da Vila Belmiro na competição.
O PRIMEIRO GOL DO ÂNGELO NA VILA BELMIRO! ⚡#SANxBAH | 3×0 pic.twitter.com/tSidozXnZm
— Santos FC (@SantosFC) May 10, 2023
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Mbappé ‘saltou os olhos' de Ângelo

Com a saída de Neymar e Messi, Mbappé é definitivamente a maior estrela da Ligue 1 na atualidade. Ângelo teve o prazer — ou desprazer — de enfrentar o PSG e ficar frente a frente com o craque. O brasileiro ficou impressionado com a velocidade do camisa 7.
– É um fenômeno, né? É um grande jogador. Acho que me admira mais assim nele é a velocidade. Todo mundo sabe que ele é muito rápido. Mas pessoalmente é algo incrível e ele acaba movimentando muito, as movimentações para romper linha, de infiltração. Foi algo que me chamou muita atenção, porque o resto acho que foi o que a gente vê pela televisão, faz muito gol – explica.
Além da velocidade, a joia brasileira se rendeu à mentalidade vencedora de Mbappé. De acordo com o ponta do Strasbourg, o capitão do PSG tem uma postura muito propositiva nas partidas e sempre está sedento por mais.
– Como agora é o maior protagonista, por mais que estivesse ganhando o jogo, quando o juiz travava, ele sempre reclamava, sempre queria mais. Isso é o principal de todos os fenômenos, né. Eles nunca estão satisfeitos.
No duelo entre PSG e Strasbourg, Mbappé levou a melhor e ficou com os três pontos. O francês marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 do time parisiense.
Ângelo está emprestado pelo Chelsea ao Strasbourg até o fim da temporada.
Ele tem 17 jogos e duas assistências no clube francês, onde vem se desenvolvendo e trabalhando em prol de retornar aos Blues em breve.