Brasil

A pendência entre Ancelotti e Real Madrid que ainda o separa da Seleção

Após derrota na final da Copa do Rei, técnico italiano deve discutir futuro com o clube espanhol nos próximos dias

A derrota do Real Madrid para o Barcelona, no último sábado (26), na final da Copa do Rei, aproximou ainda mais o técnico Carlo Ancelotti da seleção brasileira.

O italiano já comunicou o elenco merengue que não irá permanecer no cargo para a próxima temporada, conforme noticiado pelo portal “Uol”. E o próprio discurso do treinador após o vice na copa doméstica deixou isso nas entrelinhas.

— Já disse, eu posso seguir (no Real) e posso parar. Este será um tema para as próximas semanas, não hoje – afirmou Ancelotti na entrevista coletiva após a derrota do Real Madrid para o Barcelona na final da Copa do Rei.

Nesta segunda-feira (28), o jornalista Fabrizio Romano informou que o italiano está realmente muito perto de se acertar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mesmo que o acordo seja iminente, o treinador ainda tem uma última pendência a resolver em Madri antes de avançar nas conversas com a CBF.

Ancelotti tem pendência a resolver com o Real Madrid

Hoje, a saída de Ancelotti do Real Madrid não é uma questão de “se”, mas de “quando”. É certo que o treinador não comandará a equipe após o final de La Liga e sequer ficará para a disputa do Super Mundial de Clubes.

Mas antes de mais nada, clube e treinador precisam resolver uma pendência: como a saída será costurada entre as duas partes.

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o fim da temporada 2025/26 — ou seja, por mais um ano. O treinador deve se reunir em breve com Florentino Pérez para discutir os termos de sua saída do clube.

Entre um pedido de demissão e uma demissão por parte do clube, a tendência é de que as duas partes cheguem a um acordo em comum para a saída.

O Real, inclusive, já tem um substituto preferido para o italiano. Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, é o principal candidato dos merengues no mercado.

Ancelotti deve deixar o Real Madrid para assinar com a seleção brasileira (Foto: Pressinphoto/Imago)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

CBF apenas espera para avançar em negociações

A CBF aguarda a saída de Carlo Ancelotti do Real Madrid para avançar nas conversas com o treinador e fechar a sua contratação para assumir a seleção brasileira.

Por meio de representantes, a entidade mantém negociações adiantadas com o estafe do italiano. Resta apenas a liberação do Real Madrid para que a tratativa avance aos últimos detalhes.

O desejo pelo “sim” é mútuo. Mas é preciso ajustar também a duração do contrato do treinador. A tendência é de um vínculo até o final da Copa do Mundo de 2026.

Com Ancelotti muito próximo, a CBF “esfriou” as conversas com o outro nome que estava em pauta para a Seleção: o de Jorge Jesus. O português fica em compasso de espera.

CBF quer técnico para a próxima Data Fifa

A iminência de Ancelotti deixar o Real Madrid anima a CBF por conta do prazo estipulado pela entidade para definir o novo técnico da Seleção.

A ideia é que o treinador já possa não apenas comandar a seleção brasileira na próxima Data Fifa, em junho, como também fazer a convocação durante o mês de maio.

— Tem muita coisa que sai na imprensa, mas não retrata aquilo que a gente está fazendo. A questão do treinador está sendo de uma forma criteriosa muito estudada pelo Rodrigo Caetano. Eu tenho acompanhado. Quando ele definir aquilo que seja ideal e que tenha tempo de estar aqui para a convocação da Seleção, é aí que parte que o presidente possa dialogar primeiro com o presidente daquele clube que provavelmente o treinador esteja empregado — afirmou Ednaldo Rodrigues.

Ancelotti é sonho antigo de Ednaldo Rodrigues

Se dependesse apenas de Ednaldo Rodrigues, Carlo Ancelotti já seria o técnico da seleção brasileira. O presidente chegou a ter um acordo apalavrado com o treinador italiano para assumir a Seleção a partir da Copa América do ano passado.

Tudo foi acertado pelo presidente ao longo do ano de 2023. Tanto que Fernando Diniz havia sido contratado para comandar a Seleção apenas até a disputa da competição. Mas a crise política que atingiu a CBF ao final daquele ano e chegou a demover Ednaldo Rodrigues do posto temporariamente fez com que o negócio fosse desfeito.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo