Brasil

‘Ancelotti não está perdendo nada no Brasil, que se tornou irrelevante’

Jornalista espanhol Raúl Varela, da 'Radio Marca', critica atual momento da Seleção, que mira treinador italiano

O ciclo para a Copa do Mundo de 2026 vai de mal a pior para a seleção brasileira. O mais novo capítulo foi a goleada vexatória da Argentina por 4 a 1, no Más Monumental, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Com a pressão crescente sobre o trabalho de Dorival Júnior, o técnico Carlo Ancelotti voltou a ser especulado na Amarelinha. Assim como em 2023, o italiano era o principal nome especulado na Seleção.

Contudo, largar o contrato que tem com o Real Madrid até junho de 2026 é algo que passa na cabeça de Ancelotti? O jornalista espanhol Raúl Varela, da “Radio Marca”, não acredita que essa seja a melhor decisão.

Varela criticou o atual momento da Seleção e questionou quando o “Brasil deixou de ser o Brasil” para se tornar uma seleção “irrelevante, pouca atrativa e aparentemente sem solução”.

Com esse cenário nada animador, o jornalista apontou que o técnico dos Merengues deve ter assistido ao Superclássico das Américas e percebido a diferença gritante entre a Albiceleste de Lionel Scaloni e a Amarelinha de Dorival. Por outro lado, o Real Madrid comandado pelo italiano briga pelos títulos de Champions League, LaLiga e Copa do Rei.

— Depois da vitória de ontem (25) por 4 a 1, deve ter ficado claro para Ancelotti que, além da praia de Ipanema, ele não está perdendo nada no Brasil.

A novela Ancelotti na Seleção

Ednaldo Rodrigues presidente da CBF (Foto: Imago)
Ednaldo Rodrigues acreditava que Ancelotti seria o técnico da Seleção (Foto: Imago)

Em meados de 2023, Fernando Diniz foi anunciado como treinador interino da Seleção. Ao mesmo tempo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, garantiu que Ancelotti assumiria a Amarelinha após o término de seu vínculo com o Real Madrid, em julho do ano seguinte.

Nos meses seguintes, o técnico italiano fez mistério sobre o assunto, nunca cravando o “sim” ou o “não”. Só que tudo mudou em dezembro. Pouco dias antes do Réveillon, os Merengues anunciaram a renovação de Carlo Ancelotti até junho de 2026.

Naquele momento, a CBF não quis se pronunciar sobre a permanência do técnico na Espanha. Duas semanas depois, Dorival Júnior foi oficializado como comandante da Amarelinha após o título inédito do São Paulo na Copa do Brasil.

Pouco mais de um ano se passou, mas o treinador brasileiro já deixou de ser unanimidade. Mais uma vez, o nome do italiano voltou à pauta nos bastidores da CBF, já que o mandatário é fã de seu trabalho nos Merengues. Entretanto, Ancelotti tem compromissos no Real Madrid pelo menos até julho, quando acaba o novo Mundial de Clubes da Fifa.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Trabalho de Dorival Jr

O técnico Dorival Júnior, da seleção brasileira (Foto: Imago)
Dorival Júnior não tem futuro garantido na seleção brasileira (Foto: Imago)

A seleção brasileira está na 4ª colocada das Eliminatórias com 21 pontos, 10 atrás da líder Argentina. A presença no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá não preocupa, já que a Conmebol tem direito a seis vagas diretas e uma via repescagem. A Venezuela, atual 7ª colocada, tem apenas 15 pontos. Contudo, o trabalho de Dorival Jr. não empolga.

As atuações ruins ligam o sinal de alerta a quase um ano da Copa do Mundo. Em 2024, por exemplo, a Amarelinha foi eliminada pelo Uruguai, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa América. O técnico da Seleção tem mais quatro jogos para confirmar a vaga e dar uma resposta dentro de campo.

Dorival pela seleção brasileira

  • Jogos: 16
  • Vitórias: 7
  • Empates: 6
  • Derrotas: 3
  • Gols marcados: 25
  • Gols sofridos: 17
Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo