Incômodo de Ancelotti em 1ª fala após anúncio da CBF indica que relação começou errado
Ainda no Real Madrid, italiano concede sua primeira entrevista coletiva como técnico da Seleção

A CBF anunciou na última segunda-feira (12) a contratação de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira com boa dose de orgulho e “satisfação” para o presidente Ednaldo Rodrigues.
Mas a oficialização por parte da entidade não caiu exatamente bem para o treinador italiano.
Em sua primeira entrevista como técnico da Seleção, mas ainda no cargo pelo Real Madrid, Carlo Ancelotti manifestou incômodo com o anúncio da CBF.
— Eu sou muito feliz. Se hoje não tivesse a entrevista coletiva, seria um dia fantástico. Mas na entrevista coletiva, tenho que explicar coisas que não queria explicar, porque tenho a camisa do Real Madrid até o dia 25. Não quero que perguntem sobre outras coisas, porque respeito muito esta camisa — Carlo Ancelotti.
Por que Ancelotti se incomodou com anúncio da CBF?
Em sua primeira resposta sobre a seleção brasileira, o treinador admitiu que tem um “bom sentimento” com o desafio que vem pela frente.
— Bom. Sentimento pessoal obviamente desde o dia 26, vou ser o treinador do Brasil. É um desafio muito importante. Mas até o dia 26 e inclusive hoje sou o treinador do Real Madrid e quero terminar bem esta fantástica aventura aqui. Quero terminar o melhor possível. Eu sei que vocês vão estar interessados no que penso. Mas tenho que pensar no que estou vivendo e o que estou vivendo são os dias aqui no Real Madrid — disse o italiano
Mas depois, Ancelotti não fez esforço algum para esconder seu incômodo com o anúncio da CBF. O motivo para isso é o “timing” para a oficialização de sua contratação para comandar a Seleção.
Quando perguntado sobre por que o anúncio ocorreu na última segunda-feira (12), o técnico foi direto:
— Acontece agora porque a CBF fez esse comunicado. É oficial e desde o dia 26, sou o treinador do Brasil.

Em uma resposta seguinte, sobre quando o Real Madrid fará algum comunicado, o treinador seguiu demonstrando que o anúncio pela CBF não repercutiu bem.
— O Real Madrid fará o comunicado quando ele quiser fazer o comunicado. Não tem nenhum tipo de problema. Não sei quando fará, mas fará no momento que for oportuno para o Real Madrid. Não tenho o que acrescentar, porque a confederação brasileira fez o comunicado ontem — disse.
Em uma outra resposta, Ancelotti disse que “cada um atua como acha melhor”, se referindo ao modo com que a CBF agiu.
E o treinador ainda encerrou o assunto com uma resposta irônica para uma pergunta sobre “quando” teria se dado conta de que deixaria o Real Madrid.
— Tem que ver os fatos. O fato é que sou treinador do Real Madrid até o dia 25. Então, me dei conta ontem (segunda-feira) — Ancelotti.
A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele… pic.twitter.com/grw3Rb1BmL
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 12, 2025
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Quando Ancelotti assume a Seleção?
Ancelotti comandará o Real Madrid até o final de La Liga. A última rodada está prevista para o sábado, 24 de maio. Depois disso, o treinador deve rumar ao Brasil para assumir de vez a seleção brasileira.
Como pretendido pela CBF, o italiano será o responsável por fazer a convocação para a Data Fifa do mês de junho. A data oficial para o início do trabalho de Ancelotti pela Seleção é o dia 26 de maio.
O treinador se reunirá com Rodrigo Caetano, diretor-geral das seleções masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista larga de convocados. A dupla desembarca na Espanha na próxima quarta-feira (14).

A Trivela apurou que o treinador já começou a pensar na lista de convocados. Ancelotti, porém, disse que só trabalhará pela Seleção a partir do próximo dia 26.
— Eu sei perfeitamente como vão ser essas duas semanas. Tem que preparar a partida de amanhã (quarta-feira, 14), de sábado e do próximo domingo contra a Real Sociedad. Eu tenho bem claro na minha cabeça o que tenho que fazer. Depois, dia 26, terei outra coisa a fazer e aí pensarei — disse..
O anúncio da convocação está marcado pela CBF para o dia 26 de maio.
Quando Ancelotti estreia pela Seleção?
- Equador x Brasil — Eliminatórias — quinta-feira, 5 de junho, às 20h (horário de Brasília)
- Brasil x Paraguai — Eliminatórias — terça-feira, 10 de junho, às 21h45 (horário de Brasília)