Jogador esquecido por Dorival deve ser referência de Ancelotti na Seleção
Em alta em seu clube, atleta que é velho conhecido do treinador italiano deve retornar à seleção brasileira após mais de um ano

Carlo Ancelotti já começava a planejar a sua seleção brasileira antes mesmo de ser anunciado como novo técnico pela CBF nesta segunda-feira (12). E um dos primeiros atos do treinador foi pegar o telefone para chamar um jogador que havia sido arquivado por Dorival Júnior.
De imediato, o italiano telefonou para Casemiro. O volante vive um renascimento como destaque do Manchester United na Liga Europa e deve repetir este processo com a camisa 5 verde e amarela.
Casemiro deve retornar à Seleção para ser a grande referência de Ancelotti dentro e fora de campo. O futebol que ele tem desfilado em Manchester, aliás, dá razão ao treinador.

Casemiro deve renascer na Seleção pós-Dorival
Em março de 2024, Casemiro visitava a concentração da seleção brasileira em Saint Albans, nos arredores de Londres, às vésperas da estreia de Dorival Júnior, contra a Inglaterra.
Mesmo cortado devido daquela que foi sua última convocação para a Seleção, o volante pegou a estrada desde Manchester United para ser fazer o que se espera de um capitão: estar perto do elenco e conversar pela primeira vez com seu novo treinador.
À época, o volante ouviu de Dorival Júnior que seguia sendo importante para a Seleção. Mas desde então, nunca mais voltou a vestir a camisa verde e amarela.
Neste meio-tempo, o treinador até entrou em contato com o jogador. Mas não o convocou para nenhuma das Datas Fifas.
Isso deve mudar já na primeira convocação de Carlo Ancelotti. Casemiro deve voltar à seleção brasileira para ser uma referência do treinador dentro de campo e também para reassumir um papel importante de liderança no elenco fora de campo.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
A relação multicampeã entre Ancelotti e Casemiro
Juntos, Carlo Ancelotti e Casemiro construíram uma história multicampeã pelo Real Madrid. Sob o comando do treinador, o volante foi campeão de La Liga, da Supercopa da Espanha e da Champions League na temporada 2021/22.
Mas não é exagero dizer que a relação entre os dois é muito mais profunda do que os títulos. E não apenas porque o italiano também comandou Casemiro na temporada 2013/14.
Quando o brasileiro deixou o Real Madrid para defender o Manchester United, em agosto de 2022, o momento mais difícil foi se despedir do treinador.
Em entrevista ao programa espanhol “El Chiringuito de Jugones, Casemiro revelou que quase desistiu de se transferir do clube, ao encontrar Ancelotti chorando em seu escritório.
— Só tive dúvidas uma vez de trocar o Real Madrid pelo Manchester United. Era uma sexta-feira e já estava tudo certo. Só faltava assinar. Vou falar com o Ancelotti e ele já sabia que eu estava saindo. Entrei no escritório dele, ele se virou e estava chorando. Carlo me disse que não queria que eu fosse embora, que ele me amava muito… Mas já tinha dado a minha palavra ao United — disse Casemiro.
Quando Ancelotti assume a Seleção?

Ancelotti comandará o Real Madrid até o final de La Liga. A última rodada está prevista para o sábado, 24 de maio. Depois disso, o treinador deve rumar ao Brasil para assumir de vez a seleção brasileira.
Como pretendido pela CBF, o italiano será o responsável por fazer a convocação para a Data Fifa do mês de junho. A data oficial para o início do trabalho de Ancelotti pela Seleção é o dia 26 de maio.
O treinador se reunirá com Rodrigo Caetano, diretor-geral das seleções masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista larga de convocados. O anúncio da convocação ainda não tem data prevista pela CBF.
Ancelotti fará a sua estreia pela Seleção no dia 5 de junho, às 20h (horário de Brasília), contra o Equador, e, Guayaquil. Depois, a primeira partida do técnico em solo brasileiro será no dia 10 de junho, às 21h45 (horário de Brasília), contar o Paraguai, na Neo Química Arena.
