‘99% flamenguista’: Por que Flamengo era opção quase ‘natural’ para Alex Sandro
Lateral esquerdo foi apresentado pelo Rubro-Negro nesta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu
O Flamengo apresentou Alex Sandro nesta quinta-feira (05), em meio à paralisação das competições por conta da Data Fifa.
O lateral esquerdou chegou sorridente ao Ninho do Urubu, onde vive a rotina do clube desde a chegada ao Brasil. Se declarou ao clube e respondeu perguntas aguardadas.
É importante frisar que o lateral já está regularizado no BID da CBF, ou seja, pode estrear quando estiver em condições físicas.
Alex Sandro não entrará em campo no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia, porque chegou após o fim do prazo de inscrições.
A decisão de vir para o Flamengo
De acordo com o lateral esquerdo, o sim aconteceu muito por conta do projeto rubro-negro. Alex Sandro frisou que a ideia do Flamengo de buscar títulos de maneira incessante, contou muito, mas também citou outros fatores que o trouxeram para o Rio de Janeiro.
— O projeto apresentado, junto com a comissão técnica que eu já conhecia, facilitou minha vinda para o Flamengo. É o clube onde me sentia mais familiarizado, que sinto que vou me adaptar mais fácil pelos jogadores e comissão técnica. Muito feliz de voltar ao Brasil e jogar pelo Flamengo. Esse fator da comissão e do grupo de jogadores foi a chave — analisou.
Mais importante que isso só a família, mas, nesse ponto, Alex Sandro não teve problemas. Ainda que as filhas estivessem adaptadas à rotina na Itália, a decisão foi tomada em conjunto. E as cores do Flamengo estão muito presentes.
— A decisão foi meio que natural. Obviamente que não passa só pelo lado profissional, mas também do pessoal. Foi tomada junto com minha família. Tenho duas meninas que nasceram na Itália, são muito apegadas à Itália ainda. Então, foi uma decisão coletiva de voltar para o Brasil. É impossível não acompanhar o Flamengo. Minha família na Bahia é 99% flamenguista. É um clube de títulos, que revela os jogadores, tem suas estrelas. Espero poder fazer parte da história do Flamengo porque vai somar muito na minha carreira — explicou.
Vai jogar como zagueiro?
Ponto importante durante a chegada do atleta. Alex Sandro chegou a atuar como zagueiro em boa parte da última temporada com a camisa da Juventus. Segundo ele, contudo, o momento é de voltar às origens e representar o Flamengo na lateral esquerda.
— Foi um momento de adaptação (atuar como zagueiro). É sempre um momento de aprendizado. Na Juventus estava jogando com três zagueiros, e eu estava nessa posição. Posso jogar em mais de uma. Na Juventus joguei em quase todas, volante, lateral até de atacante em alguns jogos. Sempre procuro estar à disposição. Se um dia precisar na zaga, no meio, vou estar disponível. Hoje me sinto mais completo e adaptado — finalizou.
A estreia ainda não está marcada, mas deve acontecer diante do Vasco da Gama, no dia 15 de setembro, no Maracanã. O duelo é válido pelo Campeonato Brasileiro.
Veja outros pontos abordados na coletiva de Alex Sandro
Declaração inicial
— Agradeço a confiança na minha pessoa, no meu trabalho. Tenho certeza que tudo vai ser recompensado dentro do campo. Me sinto orgulhoso, honrado de fazer parte dessa enorme família que é o Flamengo. Não vejo a hora de poder estrear, estar dentro do campo. Esse projeto que me apresentaram é maravilhoso, é um clube onde qualquer jogador gostaria de jogar. Agradeço a confiança de todos vocês.
Encontro com a torcida
— Sinceramente, não vejo a hora de sentir toda essa energia da torcida, de poder estar jogando nesse estádio maravilhoso que é o Maracanã. Posso falar que estou ansioso por esse momento. Tudo no seu tempo, mas espero estar preparado quando tiver essa oportunidade.
Primeiras impressões
— Foi uma ótima recepção do grupo. Muitos jogadores eu já conhecia através da Seleção. O Carlos (Alcaraz) através da Juventus. Sempre bom reencontrar amigos, companheiros de trabalho, e Flamengo com essa estrutura maravilhosa que não deve nada para a Europa. Tem que deixar meus parabéns a todos que proporcionam tudo isso para poder trabalhar e desempenhar o melhor trabalho possível.